
|
As Minas dos Carris são um complexo mineiro abandonado na Serra do Gerês e incluído no interior da área do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Era constituído por três concessões mineiras: Salto do Lobo, Corga das Negras n.º 1 e Lamalonga n.º 1.
O conjunto mineiro passou por três fases de exploração. A primeira começou em 1941 e durou até ao final da II Guerra Mundial, sendo liderado por uma empresa portuguesa que servia apenas de fachada aos seus concessionários reais, de origem alemã. Seguiu-se um período que corresponde à Guerra da Coreia (1950-1953), tendo tido uma última fase de exploração, menos intensa, nos anos 1970.
As minas têm os seus segredos e os seus perigos e caminhar em certas zonas requer o máximo cuidado! Uma dessas zonas é sem dúvida a da exploração mineira, sendo, neste momento o poço mestre aquele que tem maior perigosidade, com entrada exposta (a céu aberto) e com dezenas de metros de profundidade.
A cache localiza-se no poço principal que servia para a extração do minério e dos resíduos.
Daqui se vislumbram as entranhas deste complexo mineiro!
Para fazer o registo da cache deve tirar uma foto no local com um papel escrito com o gccode da cache, GC7B6YF e colocar no log a comprovar a presença no local (nas proximidades, obviamente). Sem correr perigo algum!
|

[Add your Virtual Cache description here.]
Please leave the following text at the bottom of the page, so cache finders understand the Virtual Reward project.
Virtual Reward - 2017/2018
This Virtual Cache is part of a limited release of Virtuals created between August 24, 2017 and August 24, 2018. Only 4,000 cache owners were given the opportunity to hide a Virtual Cache. Learn more about Virtual Rewards on the Geocaching Blog.