View Geocache Log

Found it Pirat@ found Aos grupos expedicionários [ Serra do Gerês ]

Saturday, February 21, 2015Vila Real, Portugal

Mais um grande dia dedicado ao Geocaching onde o PNPG está sempre no topo das preferências dos locais a visitar.
No dia onde muitos publicavam nas redes socias as “6 razões para fazeres geocaching” este foi o dia onde todas essas razões estavam bem evidentes evidentes (exercicio fisico, passar tempo com amigos, viagens a todo lado, emoção da caça ao tesouro, apreciar a natureza e atividade verde).
Na companhia dos expedicionários d3vil, Dragão88 e DRAGÃO hoje foi mais um daqueles dias que ficará para sempre guardado nas minhas memórias pois as dores nas pernas essas desaparecem rápido.
Foram 35kms em 11h30m, 1408 metros de ascenção e 12 grandes caches.

Com o objetivo de completar o Doutoramento do PNPG esta foi uma das caches que mais ambicionei fazer. Muitas vezes abri a página da cache e estudei as opções de acesso. Com objetivos idênticos por parte do Dragão88 e d3vil esta cache tornou-se na prioridade para o dia de hoje.
Mais uma vez a planificação do dia foi feita apenas através de troca de e.mails e chegado ao dia tudo estava preparado.
Ponto de encontro ás 6:30 da manhã no local do costume e iniciava-se a viagem pouco confortável  de 2 horas. O dia nasceu durante a viagem e até fizemos uma paragem não programada para registar um spot fantástico do nascer do sol. Pouco depois ainda na EN103 avistavamos ao longe algunas bancos de neve e mal sabiamos nós que era mesmo para lá que iriamos.
Partida da caminhada a partir da Lost Lagoon com um magnifico dia de sol mas com um fortissimo vento gélido. Mas isso não nos desmotivou mas sim fez com que a nossa conquista fosse ainda maior. Cada um protegeu-se da melhor maneira. Eu com uma tapa orelhas e o d3vil mais parecia a minha avó 
A primeira parte da caminhada apesar de 2 horas sempre a subir fez-se bem com um bom terreno. Pelo meio visita a duas caches com locais fantásticos para dar uso ás máquinas fotográficas.
A dada altura deixamos o estradão e aí sim começamos a sentimos a verdadeira dureza das caminhadas pelo PNPG. Aproveitamos para um pequeno reforço alimentar antes da garnde ascenção. Se ao longe o penedo era grande ao perto não é grande mas sim gigantesco e crescia ainda mais á medida que nos aproximavamos dele.
O DRAGÃO pergunta:
- É prá li que vamos!?!?
- “Claro que sim” respondemos nós. Na verdade ele ainda só estava a começar a sentir o que é caminhar nas entranhas do PNPG.
Já próximos do Borrageiro deixamos de seguir o track GPS e fomos descobrindo o melhor acesso ao destino. O vento obrigava-nos a ter cuidados redobrados porque desiquilibrava-nos frequentemente. Rocha após rocha fomos galgando terreno como verdadeiros cabritos do monte.
Chegamos ao primeiro ponto este apareceu sem dificuldade na minha mochila .
Se até ali já estavamos deslumbrados com a conquista a cereja no topo do bolo estava para ser colocada. Com as coordenadas finais rápidamente começamos a ascenção final. Mais uma vez todo o cuidado com o vento e a entre ajuda foi fundamental nalguns locais.
Rápidamente conquistamos o topo e vários “Uuuuoooouuu!!!” e “Yyeeeaaahhh!!” se soltaram com o espirito de conquista no seu auge partihado por todos.
O conteiner apareceu sem dificuldade e também foi necessário entreajuda para fazer o log para que a cache não fosse conhecida como “ E tudo o vento levou”.
Log feito seguiu-se a sessão fotográfica, cada um com a sua máquina quis registar este fantástico momento de geocaching para a prosperiade e foto de grupo não faltou. O local proporciona uma imensidão de vistas que nos faziam arregalar os olhos onde até vistas com neve tivemos direito.
A vontade de ficar ali era grande mas haviam outras conquistas para fazer ainda hoje.

A cache correspondeu totalmente ás minhas expectativas e confesso que eram elevadissimas. A vontade de regressar já é grande..... quem sabe.....
Muito obrigado ao owner por me ter desafiado. A partir de agora esta cache também é dedicada a mim.

TFTC

Exp1

Additional Images Additional Images

Exp1 Exp1

Exp2 Exp2

Exp3 Exp3

Exp4 Exp4

Exp5 Exp5

Exp6 Exp6

Exp9 Exp9

Exp10 Exp10

Exp11 Exp11

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us