Chegados à crista das pedras, surge o patamar de resposta à Earthcache que ali se encontra. Enquanto o Príncipe lia os desafios propostos e fazia contas alto ao tamanho de filões e margens de arrefecimento, a Princesa perguntava-se por onde seria suposto continuar, e onde andaria a tão afamada "ponte de cordas"?
Quando vimos as perguntas respondidas e que era altura de avançar, apareceu o primeiro friozinho na barriga: pendura-te aí na pedra, pé num apoio mínimo, outro pé a boa distância, e reza duas avé-marias e três pai-nossos para que não te escorregue nada e não vás parar ao charco (que, a bem dizer, não era charco àquela hora, que a maré ainda subia... Mas tinha uma altura bem considerável, sim senhor!). Força nos braços, capacidades de Homem-Aranha que se brotam em momentos de aflição, e pimbas, obstáculo ultrapassado!
"Não quero pensar como vamos sair daqui, depois. Mas vamos lá, um problema de cada vez!!"
Acabava a Princesa de proferir tais palavras, e sai da boca do Príncipe a frase que faz valer o segundo friozinho na barriga: "Estão aqui as cordas!"
E, tal como dizem os logs, que belas são... O Príncipe lá se apoiou nelas para passar até ao outro lado, mas a Princesa não estava muito convencida, portanto ia de ladex, apoiada nas rochas que existem, e, utilizando a corda apenas nos últimos metros, rapidamente se fez chegar ao outro lado. Quando ambos estavam sãos e salvos no lado de lá, foi feita festa, ainda antes de descobrir a cache!! GPSr ligado, bússola a indicar a distância, e eram tão poucos os metros para a alcançar!! Ainda vimos um pouco mais acima, mas, ao olhar para trás, não houve dúvidas: tinha de ser ali! Quando o Príncipe lhe deitou a mão, uma luz divina caiu dos céus e ouviram-se anjos a cantar: LÁ ESTAVA ELA!! Foi o Júbilo! A alegria!! A felicidadeeeeee!! JÁ CÁ CANTA!!!
Com toda a aventura e aquele pico da formação rochosa ali mesmo, não houve medo que se fizesse sentir:
"Quero uma foto lá em cima!!"
"Eu também!!"
E lá se seguiu a sessão de sobe e desce para umas fotos, uns adeus aos turistas, que tão pequeninos pareciam, que visitavam o Cabo da Roca a sul, e outro adeus aos homens do marisco, que ainda subiam a encosta!!
Claro que, sendo que tínhamos uma GC conosco, entregue pelo O'Fanatic para a deixarmos numa cache que valesse a pena, tivemos de fazer o drop nesta menina! Sem qualquer dúvida uma das melhores que já fizemos, não só pelo desafio proporcionado, mas também pela mística que a envolve!!
Escusado será dizer que, depois desta, estamos cheios de coragem para nos mandarmos a umas quantas do género que existem pela zona
Venha o bom tempo!!
Por toda a aventura, mística, paisagem, envolvência, ALMA desta cache, deixamos o nosso favorito. Não deixamos mais, só e apenas porque não dá!
TFTC