Skip to Content

View Geocache Log

Found it BáMacedo found Zoom IN

Wednesday, August 9, 2017Arquipélago da Madeira, Portugal

Tendo em conta os mais de seis meses de vida desta cache e só agora tê-la visitado, quase parece que não me despertou muito a atenção... Mas despertou, e muito. Foi grave!
Ainda me lembro bem: estava eu em casa e o parceiro de aventuras a trabalhar quando sai este enigma... "Eh lá, vem pica-miolos " pensei eu para mim, dividindo a meio a tarefa de forma a facilitar trabalho - e claro que escolhi os mais fáceis... a minha orientação já é bem fraquinha em solo firme, quanto mais desde o ar!
Mas saltinhos do A ao N deram-se mais rápido do que estávamos à espera e toca a estrear o checker com um verdinho!
"E agora?" Faltavam horas até o parceiro sair do trabalho e, devido a compromissos na parte da tarde, lá fiquei eu de trombas sem poder ir conhecer este tesourinho...
Mais uns tempos se passaram e, apesar da curiosidade que me remoía e apenas se intensificava de cada vez que via um log cair, decidimos esperar que um dia de sol e calor aprimorasse ainda mais a experiência!

Hoje não estava sol nem muito calor... Mas tinha de ser hoje! E foi!!!
Aproveitando que estávamos já por estes lados, lá fomos nós muito felizes e contentes. Felizes e contentes até estarmos numa correria contra um casal de estrangeiros exploradores que teimava em seguir-nos mas, ganha a competição, ficámos de novo felizes e contentes.
O caminho até os waypoints fez-se bem - e não estou a dizer isto só porque agora consigo subir a 10cm e ficar minimamente estável. Houve um arranhão aqui ou ali e uma escorregadela esporádica quando o piso se tornava mais escasso ou inseguro, mas nada que não se consiga estando bem alerta.

E eis que, por entre uma vegetação cada vez mais escassa, fomos vislumbrando umas manchas de um azul ainda tímido que se exibia cada vez mais à nossa aproximação. Tinhamos chegado!!!
Os tons hipnotizantes de azul que facilmente se confundiriam com pós-edição estavam mesmo ali, tal e qual como nas fotos pelas quais me babei durante meses, uma lagoa perfeitinha sem tirar nem pôr!
Naquele sossego total, o que apeteceu logo foi mesmo ficar embevecida a ouvir o som relaxante daquela água e, largos minutos depois, montar o estaminé para uma bela de uma sessão fotográfica hihi
A busca do container ficou para o fim, e é tão bom quando é assim!

É óbvio que dou um ponto favorito a esta beleza de cache e nem me vou fazer de difícil: o enigma é fácil mas eficaz, houve cuidado e exactidão na indicação dos waypoints e o local escolhido é dos mais mágicos que já tive oportunidade de conhecer. Certamente o owner aceita o desafio para encontrar um ainda melhor (?)

Feita com Corrideo.
TFTC

Zoom IN

Additional Images Additional Images

Zoom IN Zoom IN

Zoom IN - 2 Zoom IN - 2

Zoom IN - 3 Zoom IN - 3

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page