Skip to Content

View Geocache Log

Found it Valente Cruz found Vértice Geodésico de Seixinhos - Marão

Thursday, September 3, 2015Vila Real, Portugal

De visita à serra do Marão, depois de tratar de alguns pormenores para uma aventura a realizar a breve trecho, resolvi ir à descoberta das caches. Numa primeira abordagem passei pela zona das Antenas do Marão e pensei em subir ao VG que se encontra na cumeada antes desta, próxima da Fraga de Ermida. Acabei no entanto por voltar para trás ao perceber que o acesso não seria por ali. Mais tarde acabaria por ir até ao referido VG, mas por outro lado. Segui então pela estrada de terra e não demorei muito tempo a chegar ao local ao ponto de acesso a esta cumeada. O percurso faz-se muito bem; as mais-valias do rally não se esgotam no momento da sua realização Apesar de o carro se ter queixado um pouco da subida, lá consegui alcançar a zona das eólicas.

Depois de ter descoberto a cache que fica mais atrás na cumeada, prossegui em busca desta. Por esta altura o carro já estava habituado aos devaneios do condutor. Ao aproximar-me do VG apercebi-me da passagem de um rebanho de ovelhas. Pensei logo que os cães deveriam estar por perto e permaneci no carro à espera de desenvolvimentos. Com o tempo, o rebanho acabou por seguir, vigiado por um pastor e os cães também não relevaram interesse em mim. Fui então até ao VG e aproveitei para tirar algumas fotos. A paisagem é realmente fabulosa, em particular pela cor amarelada da vegetação que vai descendo a encosta. Quase apetece rebolar por ali abaixo

Depois da sessão fotográfica, fui então em busca do recipiente, que acabou por aparecer sem dificuldades. Durante o registo fiquei a pensar no que levará os geocachers a atribuírem favoritos, dado que a cache vizinha tem bastantes mais (9-1 à data do registo). Esta é mais antiga; leva-nos ao limite da cumeada, numa paisagem igualmente fantástica; quem vai a uma também pode ir à outra sem acréscimo de dificuldade; tem a vantagem de visitarmos um VG; o recipiente é maior e mais adequado. E, no entanto, os favoritos ficam quase todos lá atrás. Estranho, de facto. Cada vez acho mais que ser membro básico é uma benesse fantástica.

Devaneios à parte, depois do registo regressei pelo mesmo caminho. Quase a chegar ao ponto em que deveria descer para Mafómedes, ao olhar para o VG que fica mais a norte, não resisti à tentação de subir a encosta. Pretendia também ter mais uma visão da esplendorosa Fraga de Ermida. Entre a corrida e a caminhada, quase a chegar lá acima encontrei, de surpresa, mais um rebanho, mas desta vez não tinha o conforto do carro. Os cães, mal me avistaram, começaram a ladrar e a correr na minha direção. Sem saber o que fazer, com poucas alternativas e acossado pelo medo, lancei-me para as fragas, descendo a encosta. Eles ainda fizeram uma abordagem, mas acabaram por desistir ao notarem que a ameaça era fraca. Com alguma dificuldade, lá consegui descer um pouco mais e sair dali. Depois de o alcançar, já não sai do carro até abandonar o Marão Obrigado pela cache e pela partilha!

008Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

008 008

027 027

028 028

038 038

042 042

044 044

046 046

047 047

056 056

061 061

065 065

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page