View Geocache Log

Found it timearth found Abrigo dos Pastores [Gerês]

Friday, December 30, 2011Braga, Portugal

Foram apenas uns passos insignificantes para o mundo mas muito importantes e saborosos para nós!
Quantos passos serão 19 km nestes trilhos?
Muitos certamente!
Quanto tempo são 7 horas e 30 minutos a andar nestas paisagens?
Uma breve eternidade para nós, (dois adultos de 46 e 44 anos e os nossos filhos de 16 e 8 anos)
Certamente muitos passos e muito tempo.
Tínhamos decidido sair da Portela de Leonte subir ao Prado do Vidoal e caminhar para os Prados de Messe para tentar duas caches (O Abrigo dos Pastores & Temple of Darkness ) depois descer para a casa de Albergaria e regressar ao cachemobil na Portela de Leonte.
Quando começámos sabíamos que o caminho ia ser longo, mas não tão longo,
Difícil, mas não tão difícil,
Mas aquilo que nos une é muito mais forte do que qualquer distância e qualquer dificuldade
Ou será que foi curto e fácil ?
Nunca saberemos e nem importa
No entanto não sabíamos que iam ser tão bonitos e tão intensos os momentos que íamos viver
O tempo esteve ideal para a nossa viagem e mesmo que não estivesse tanto fazia pois estávamos empenhados em viver estes momentos e fazer esta viagem com os nossos filhos.
E nesta viagem fizemos apenas esta cache ….. sim porque o Temple of Darkness ficou a meio ou a 75 %ou a 90 %
Fizemos o primeiro ponto e depois ficámos a um Danoninho (130 metros do final ) sabíamos que já íamos terminar de noite e aqueles 130 metros ainda iam demorar alguns minutos a fazer ……..(talvez 45 minutos ????) e como tínhamos deixado as nossas crianças a descansar no prado achámos que era melhor desistir deste found para não fazer o restante caminho bem de noite, pois nem sabíamos bem como era a parte final ????? e como era inclinada !
Tínhamos começado bem de dia e iríamos terminar já bastante de noite guiados pelo piar das corujas ….. O que nesta altura do ano é fácil com tão poucas horas de luz.
Fizemos o found desta cache e o found de momentos únicos de partilha entre nós.
E temos a certeza que fomos felizes nos momentos que passámos nesta viagem
Fizemos o found de uma paisagem bela e arrebatadora que ficámos a conhecer tão bem pelos nossos passos, pelos nossos olhos e pelo nosso sentir.
E ficámos a desejar que nunca existam estradas para estas paisagens e que os únicos sinais sejam as Mariolas que tantas vezes nos ajudam no caminho.
Temos belos GPS topo de gama (ou não) mas já antes alguns de nós tinham aqui chegado. Por isso se ficarmos sem GPS ficamos perdidos?
Certamente que não………………. Apenas não encontraremos os conteiners, porque o caminho estará lá sempre para ser percorrido.
TFTC
Out-Geocoin
IN-nada

Pausa

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us