View Geocache Log

Found it vsergios found Mina das Sombras

Saturday, October 4, 2008Galicia, Spain

Não sabia bem ao que vinha. Mas a julgar pelas Minas dos Carris, estas seriam de certo muito agradáveis de visitar.
Daí o entusiasmo a desbravar mato e saltitar de calhau em calhau a subir aos 1400 metros e depois voltar a descer até finalmente achar um trilho mais ou menos decente. Armados em Cabrões, foi o que foi. Estava a adorar.
Mas não é difícil adorar estas aventuras. São aventuras. Aventuras boas.
Efectivamente o percurso foi muito giro. Muito bom. Mas de vez em quando lembrava-me dum gajo inconsciente que tinha andado por ali sozinho, a desbravar o mesmo mato. Muito mais aventureiro, esse maluco.
Mas isso de andar a slatr de calhau em calhau fomos nós, porque o Manel queria era um bocadinho de rédia solta e foi a correr de novo aos Carris e chegou primeiro que a malta ao vale que nos levou directo à Mina das Sombras. Não sei o que ele lá foi fazer...
Uma paragem para nos refrescarmos com mais água da boa, fresca e saudável, do Fastio, a correr a céu aberto, numa das belas ribeirinhas que correm para o vale.
Nestas minas haviam uns geocachers simpáticos à nossa espera. Esperavam porque ainda não tinham encontrado a cache, e precisavam da nossa ajuda .
O chão estava empapado, a água por ali abundava. E vinha lá de dentro. Da Mina.
Por mim, chegar ali já era aventura suficiente. Agora tinha que lá ir dentro? Ora bolas. Mas fui, é evidente. E ainda bem. Adorei a visita, apesar da pouca luz que tinha. Túneis em vários pisos, paralelos. Nunca tinha visto. Que vida difícil aquela de mineiro... era o que me vinha à cabeça.
Foi também mais um descanso, um renovar de energias com um bom lanche, que serviu essencialmente para despejar as mochilas para ajudar na caminhada dos próximos penosos catorze quilómetros em auto-estrada.
Penosos mas engraçados. Uns mais à frente, outros mais atrás. Depois os da frente ficavam para trás. Não sei se se deve fazer isto em marcha, mas não nos calámos durante todo o percurso, e soube bem.
Soube bem principalmente por ter conseguido que ninguém ficasse para tras por minha causa. Consegui. Não fazia ideia que conseguiria aguentar tão bem. Mas é claro que tive bastante ajuda e incentivo de toda a malta. Foram todos espectaculares.
Quero mais destas aventuras.
Obrigado bastante,
Vitor Sérgio com Bruno, Cláudio, Costa, Drager, Luis, Manel, PH, Ricardo, Sagitários, Silvana e Xinderela

e sobe...

Additional Images Additional Images

e sobe... log image e sobe...

...e desce log image ...e desce

Não custa nada, só temos ir lá ao fuuuuuuuuundo log image Não custa nada, só temos ir lá ao fuuuuuuuuundo

"ai meu deus, tanto buraco!" log image "ai meu deus, tanto buraco!"

mas qu mas qu'é isto?

Oh não, mais calhaus... log image Oh não, mais calhaus...

Que imponência log image Que imponência

Vamos lá companheiros log image Vamos lá companheiros

E vocês aí, estão à espera de quê? Toc E vocês aí, estão à espera de quê? Toc'ándar!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us