View Geocache Log

Found it play mobil found Parque de Palmela [Cascais]

Wednesday, August 6, 2008Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

200808061800

"Dan, what does all this stuff tell us about ourselves as humans? What have we gained by externalizing our essence through these consumable electronic units of luxury, comfort, and freedom?"
Douglas Coupland [i]in[/i] Microserfs, 1995.

Li algures aqui há tempos que "[i]somos crianças toda a vida, o preço dos nossos brinquedos é que muda[/i]"! E é!
Os GPSs, as caches, o geocaching, são tudo brinquedos, mais caros ou mais baratos, mas são apenas coisas, matéria inanimada de que gostamos de nos rodear por motivos que nem Freud explica, mas não passa de lixo tecnológico que amanhã esquecemos e deitamos fora.

O conteúdo do geocaching são as pessoas e a forma como usam esses brinquedos para interagir. Um esconde e os outros procuram. É giro. Podíamos gastar gastar esse tempo a produzir algo ou gastar essa gasolina a ir visitar aqueles tios velhotes que não visitamos há meses porque nunca temos tempo, mas brincar às escondidas é mais giro. É um escape.

Como tenho mau feitio e pouca paciência para aturar os outros, já tentei fazer geocaching sózinho: Escondi uma cache e fui à procura dela de GPS na mão. A ideia era boa, mas... como direi?... Não era a mesma coisa. Não tinha piada. Eu preciso dos outros para andar a brincar ao geocaching. Preciso deles para esconderem as caches que eu gosto de encontrar e para encontrar as que eu gosto de ter escondidas. É básico.

Uma pitada de humildade, uma folhinha de simpatia e atenção QB são os ingredientes essenciais para brincarmos uns com os outros, mas as caches não têm a culpa das nossas atitudes e nós estávamos muito curiosos com esta, e foi por isso que lá fomos novamente à procura dela, algo entusiasmados pelo facto de ser exequível, o que já não é mau de todo!

Muito obrigados.

detalhe I

Additional Images Additional Images

detalhe I log image detalhe I

a micro log image a micro

detalhe II log image detalhe II

et voilà! log image et voilà!

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us