Skip to Content

View Geocache Log

Found it arara_cd found G Spot II [Lisboa]

Wednesday, October 11, 2017Lisboa, Portugal

11 October 2017 19:17

ESTA CACHE PODE VOLTAR AO ACTIVO MAS PRECISA DE UMA VISITA SIMPLES DO OWNER!

--- Mais uma mini tour por Lisboa – Parque das Nações ---
Num final de tarde, e uma vez mais chegado do comboio logo ali ao lado na Gare do Oriente, vim novamente passear pelo fantástico Parque das Nações e tentar colecionar mais alguns :) nesta zona do mapa.

Vindo eu do lado do Passeio de Neptuno, vi que esta cache estava desactivada e comecei a encaminhar-me para a cache do Edíficio Ecran. Mas como este “Spot” sempre me fascinou – recordá-lo-ei para sempre como um dos pontos de entrada para a EXPO ’98 – decidi vir fotografá-lo.
Foi então que vi o último log e percebi o motivo da sua desativação. Decidi por isso subir a torre, coisa que nunca tinha oportunidade de fazer, e tentar a minha sorte.

O que se seguiu fez (quase) completamente jus ao tema da cache. Assim que cheguei ao GZ imediatamente vi o container, tombado e totalmente exposto, como tinha sido relatado. Não gostando de virar costas a um bom desafio, e decidido a legitimar totalmente um :) no mapa, empenhei-me em recuperar o container. Felizmente que o local é bem tranquilo pois ainda ali estive um bom pedaço de tempo nos meus esforços (cerca de 40 minutos segundo as fotografias que tirei antes de subir a torre e após descer) e a fazer figuras no mínimo estranhas.

Primeiro, e usando o cabo do carregador do meu portátil, consegui pescar o container e puxá-lo para junto da grelha. Mas não havia dúvida que ele nunca passaria pelo demasiado apertado crivo. Apercebi-me então que havia uma ligeira folga entre o chão e a base da grelha. Talvez por ali o conseguisse fazer passar. Precisava era de algo com mais rigidez para manipular o container. Nada que pudesse usar na mochila do portátil mas, no trolley de viagem que andava a “arrastar”, tinha algo que poderia ajudar: o cabide de plástico uma camisa deu assim a sua vida por uma causa nobre. Partiu-o de modo a formar um gancho e lá comecei a tentar puxar o container, mas a folga no chão era demasiado estreita. Embora mais alta nalguns pontos, depois de muito me arrastar a mim e ao container ao longo do chão, não havia forma de conseguir extraí-lo. Foi então que outro plano se formou: vamos à pesca com um saco! Peguei no saco que estava destinado a colocar a roupa suja no dia seguinte e amarrei-o ao cabo do carregador do portátil. Pelo topo da grelha mandei então o saco e fui dando “fio” até que este aterrasse perto do container. Então, e novamente com o cabide de plástico fui arrastando e empurrando o container para tentar enfiá-lo no saco. Ao fim de algumas tentativas… sucesso. Não estava no papo mas estava no saco! Puxei depois com muito cuidado o carregador para que o saco não se soltasse e finalmente tinha o container na mão e o logbook assinado. Ufa, foi de facto difícil mas deu intenso prazer fazer este resgate!

O container não ficou quase certamente no seu devido lugar, pois não sabendo qual era este, e não querendo correr o risco de o colocar num ponto que lhe trouxesse novamente mau destino, optei por simplificar e deixá-lo simplesmente pousado no chão atrás da viga do lado direito. Penso que só quem o for procurar o vai ver, mas claro que será melhor que o owner valide o seu correcto posicionamento. Mas, por agora, pode quase certamente voltar ao activo.

Pelo local e pela experiência levará certamente favorito quando voltar a Premium.

Lumacafi e btrodrigues, obrigado pela cache!

Antes da aventura

Additional Images Additional Images

Antes da aventura Antes da aventura

As vistas I As vistas I

As vistas II As vistas II

As vistas III As vistas III

A pobre abandonada A pobre abandonada

Resgate I - Puxá-la para perto Resgate I - Puxá-la para perto

Resgate II - Tentar trazê-la por baixo da grelha Resgate II - Tentar trazê-la por baixo da grelha

Resgate III - Vamos à pesca Resgate III - Vamos à pesca

Resgate IV - Combinação de rede e cana Resgate IV - Combinação de rede e cana

Resgatada! Resgatada!

Assinada Assinada

Novo esconderijo I Novo esconderijo I

Novo esconderijo II Novo esconderijo II

Depois da aventura Depois da aventura

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page