View Geocache Log

Found it K!nder found "Tou às aranhas" [Gerês]

Sunday, February 6, 2011Braga, Portugal

6ª Tentativa e nem acredito que foi desta.

Esta era a cache que mais me atormentava desde Abril de 2009. Era o meu pesadelo pessoal e a minha destruição pessoal por nunca conseguir fazer a aproximação nas condições mínimas.
O início da minha busca por esta cache começou em Abril de 2009 quando pela primeira vez cá vim acima no intuito de fazer a XXL Challenge e esta cache. A subida até correu bem e foi rápida, feita XXL Challenge e almoço terminado estava decidido a fazer a abordagem à cache. O tempo mudou e tive de sair de lá rapidamente.

A segunda tentativa foi na altura em que voltei cá acima com o objectivo traçado de Marco dos Carris e esta cache. O marco fez-se bem mas na descida um problema técnico fez-me ter de voltar para baixo. Estava triste mas não desesperado afinal tinha marcado a visita às Minas das Sombras para breve.

A visita às sombras era a minha terceira tentativa. Chegar à mina das sombras foi simples até porque trouxe o carro até bem perto. Feita a cache das sombras lá comecei a subir, o tempo voltou a amaldiçoar-me. Tão depressa estava um belo Sol como em seguida estava um nevoeiro denso acima dos 1400 metros de altura. Nesta condições não dava voltei para o carro. Foi aqui que começaram as dúvidas quanto à minha realização desta cache. O pesadelo começava.

A quarta tentativa foi no dia da travessia nocturna, começariamos na Ermida e o objectivo final era Pitões de Junias. A travessia correu bem, mas esta cache, devido a algumas desistências até a mina das sombras o cansaço que a equipa apresentava foi descartada. Mais uma vez ficava a ve-la ao longe.

A quinta tentativa foi no último sábado de Janeiro de 2011. Tinha um objectivo pessoal: "Terminar os requisitos para a "Master Degree"", mas para isso faltava-me esta que criteriosamente deixei para última para ver se ganhava ánimo entretanto nas outras cache obrigatórias. O mês estava a terminar e ou ia nesse fim-de-semana ou não conseguia cumprir o meu objectivo. O dia foi escolhido o grupo reunido. Metade de Braga, metade do Porto. Vários contratempos fizeram-nos desistir da ideia de lá ir a poucos metros adiante da lagoa artificial.

Hoje era o dia escolhido, apesar do meu tormento pessoal com esta cache a minha fúria e casmurrice prevaleceram. Tinha de ser feita o mais rapidamente possível. 8 dias passados desde a última tentativa estava a voltar cá acima para tentar mais uma vez. Desta vez apenas com o grupo de mais perto estava decidido.
O dia começou às 6:00, o ponto de encontro era o habitual em Braga. Arrancamos cedo. O plano era subir e descer pela minas dos carris sempre junto ao rio Homem. Carro estacionado na Portela do Homem e lá nos fizemos à estrada.
Um ritmo certo, não muito rápido, não muito lento fez-nos chegar aos carris em tempo curto. O relógio ainda marcava uma hora pequena e o pico estava já tão perto. Estava decidido iamos atacar o pico da Nevosa ainda antes do almoço.

Seguindo o trilho que levavamos conosco ficamos surpreendidos com o caminho, afinal o percurso até lá fazia-se bem e sem problemas que maravilha. Como era o meu objectivo pessoal e a última cache para atingir o objectivo "Master Degree" a comitiva deixou-me procurar a cache. A primeira abordagem foi a errada mas depois dum salto de fé lá fizemos a aproximação correcta. Estava encontrada e estava concretizado o meu objectivo. O resgate dos trackables foi consensual, afinal já há pouco mais de 17 meses que não eram avistados.

Quanto à cache esta de boa saúde e recomenda-se.

Almoço no pico com o descanso devido e as fotos da praxe e ia dar-se início à pior parte que era descer até os carros.
Aos que dizem que o que custa é a subida apenas digo:

"Venham cá!"

Cansados, esgotados, fatigados mas conscientes de termos cumprido a nossa meta no final e já no carro optamos por tentar mais uma cache. Para mim era uma visita de manutenção, para eles um found. Ou como foi dito, uma "escovadela" Feita com Pbrandão e joom.

TFTC

White FloorPTFotoConcurso

Additional Images Additional Images

White Floor log image White Floor

Abrigo log image Abrigo

Frozen Lake log image Frozen Lake

Frozen Lake log image Frozen Lake

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us