Skip to Content

View Geocache Log

Found it fmike found Far away, so close

Monday, June 15, 2009Castelo Branco, Portugal

124

Mais uma aventura Geo-BTTHAL - FMike e Embolozzz em cima das bikes atrás das caches de Castelo Branco. Hoje a etapa propunha a cachada de 2 das caches de VV Rodão - Castelo Rei Wamba e Far Away So Close.

Para isso tinhamos 70 km, 1000 metros de acumulado e mato, muito mato para vencermos e atingirmos os nossos objectivos. Como a façanha ainda parecia pequena, decidimos passear nas nossas SS - Bikes Single Speed, isto é sem mudanças nem suspensões, o que só iria causar ainda mais dificuldades... no problem!

Depois de uma viagem tranquila até VV Rodão onde cafeínamos no Júlio das Enguias, tinhamos pela frente a "subidinha" até ao Castelo onde nos esperava as duas caches do dia.

Lá chegados, e apesar de já conhecermos estas paragens, as vistas impressionam sempre e foi bom estar ali a apreciar a paisagem. O local envolvente está agora bem cuidado e a Torre do Rei Wamba está imponente como estaria na época medieval de vigia ás Portas de Rodão. Muito bonito!

Depois de fazer a cachada ao Castelo do Rei Wamba, esperava-me agora a cachada alucinantemente matagosa, bravia e espinhosa deste singular caixote.

Há algum tempo atrás já os meus colegas BTTHAL já a tinham lá ido reclamar e eu sabia mais ou menos o que me esperava mas mesmo assim não claudiquei - por entre estevas melosamente carregadas de resina a pingar, tojos meio secos e bastante espinhosos, carqueijas igualmente picantes e muitas pernadas secas, tudo com maior altura que eu - 1,75m, foi um suplicio avançar ás 11 h da manhã dum dia excepcionalmente quente até á ponta deste penhasco, mas valeu a pena - consegui "ver as costas" dos grifos, obtive umas panorâmicas fantásticas das Portas de Rodão e juntei mais uma cache na minha conta pessoal, sem dúvida a mais dificil até hoje em termos de terreno.

Mas ainda faltava regressar ao Castelo... se a descer foi mau, a subir foi terrível... Cheguei ao patamar completamente arranhado (relembro que ia de calções e de t-shirt sem mangas), completamente cheio de folhas e espinhos secos e pior, completamente alagado em suor... Que inferno. Mas vale sem dúvida a pena! Uma das melhores em termos de paisagem!

TFTC
In: Porta-chaves
Out: Brinquedo

A Torre espera-nos...

Additional Images Additional Images

As bikes SS As bikes SS

As enguias do Júlio prontas para a panela! As enguias do Júlio prontas para a panela!

Siga! ... É por ali! Siga! ... É por ali!

A SS a descansar a meio da subida A SS a descansar a meio da subida

O GZ é para ali... O GZ é para ali...

A Torre espera-nos... A Torre espera-nos...

È ali para aquela ponta que tenho de ir...ai ai È ali para aquela ponta que tenho de ir...ai ai

Segue o pau! Segue o pau!

Vale do Tejo Vale do Tejo

A ponte lá tão longe! A ponte lá tão longe!

As "costas" dos grifos! As "costas" dos grifos!

O túnel do Rei Mouro O túnel do Rei Mouro

O caixotão! O caixotão!

Equipa BTTHAL Equipa BTTHAL

Descrição da cachada Descrição da cachada

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page