Skip to Content

View Geocache Log

Found it afelizardo found My Precious!!!! - B50

Wednesday, March 15, 2017Santarém, Portugal

A historia deste found começa uns dias antes quando o owner disse que iria fazer manutenção a alguns pontos da cache.
Este não é um local que eu goste particularmente ( mas acho que estou a começar a gostar ) , mas como à partida seria feita com toda a segurança com pessoal conhecedor do assunto dava alguma confiança, alem disso tinha umas contas para acertar com o owner e esta era uma boa oportunidade.
Depois de uma tarde a encontrar caches 5 estrelas nesta zona na companhia de fnogueira85 acabamos por nos juntar ao Sammendes que ia a acelerar a mota quando nos já tínhamos acelerado e já tínhamos as motas no descanso.
Dai foi seguir até ao primeiro ponto desta letter, e logo ai vimos que a coisa prometia, este ponto está espectacular e demonstra a dedicação deste owner, que acabou por se juntar a nos neste local.
Daqui seguimos então por um estradão de boa qualidade até que tivemos de parar pois a partir dessa altura só mesmo a pé.
Nesta altura o menino Bruno lá vestiu o fato de competição, vamos ter problemas, estão não era para a malta se sujar muito e tu pões-te nesses preparos ? Acho que as contas em atraso ficaram agora ainda maiores.
De roadbook nas mãos lá fomos então subindo, embrenhando - nos na floresta que ficava cada vez mais densa e mais escura até chegarmos a um imponente algar com alguns metros de profundidade.
Esta visita foi feita durante a noite, mas penso que aqui durante o dia a vista será ainda mais espectacular pois dá para ver melhor a sua grandiosidade.
Só para vir até aqui já tinha valido a pena.
E a partir daqui começa então a verdadeira aventura a fenda torna-se cada vez mais estreita e este corpinho `` danobre ´´ tinha alguma dificuldade em caber. Enquanto o owner desceu um pouco mais abaixo
e ali ficou para servir de apoio, primeiro no ombro e depois do joelho. Acredito que não tenha sido fácil alombar ali com mais de 100 Kg em cima.
Mas olha tiveste muita sorte porque eu não sabia que ia ser assim, por que se soubesse antes garanto-te que tinha enchido os bolsos de pedras para te castigar ainda mais.
Com o Sammendes no comando das operações de pois de alguns contorcionismos, subidas e descidas lá se chegou ao conteiner também ele muito bem construído.
Ainda por ali ficamos algum tempo a apreciar não só a imponência do que a natureza é capaz de construir e ainda alguma da fauna ali residente.
Bem e agora faltava sair dali, se a entrada não foi muito fácil, a saída também não foi muito melhor, pelo menos para o owner mais uma vez a alombar com este peso pluma.
Deixo a minha opinião que vale o que vale, venham um bocado antes do por do sol, assim poderão apreciar a fenda na sua plenitude, os últimos raios de sol a penetrar por ali deve ser qualquer coisa digno de ser visto, e para a verem na escuridão sempre o podem fazer no regresso.
Resta-me agradecer ao owner e aos companheiros de aventura por este final de tarde.

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page