View Geocache Log

Found it lynx pardinus found Moinho de Maré / Tide Mill [Montijo]

Sunday, April 20, 2008Setúbal, Portugal

Ok, portanto, toda a gente sabe que "os mares são só sete" e que é por isso que "há mais terra do que mar". E também que "há mais marés que marinheiros". Mas, isso leva-nos à questão "quantos moinhos de maré" há no Mundo? Não sei! No fundo, desconfio que ninguém sabe. É mais uma daquelas questões... Como tentar perceber porque razão é que o Don Quixote (o muy ilustre e singular fidalgo de La Mancha) gostava de atacar moinhos de vento, mas nem uma palavra sobre moinhos de maré!

Coincidências? Nã! Não acreditem nisso! Não é mais que uma conspiração, um fabuloso golpe de discriminação e ostracismo contra os moinhos de maré, uma vã tentativa de os renegar para segundo plano, para que as pessoas se esqueçam deles!

Quem promove esta conspiração? Quem promove esta conspiração? Mas... "está na cara, 'né' cara?"! Quem promove esta conspiração são as Outras! As outras energias alternativas! Para ficarem com o monopólio do "choque energético governamental" e o grosso da atenção pública! "Há milhares de anos que a Humanidade aprendeu a domar a força do vento para produzir energia" - e lá vem a imagem toda bonita de um moleiro a moer centeio para um padeiro gordo, bochechudo e feliz que está pacatamente à espera. E sobre a energia provocada pelo fluxo e refluxo das marés? Nem uma palavra! Nem uma!

Urge acabar com esta discriminação! Exigimos caches em todos os moinhos de maré! JÁ!

In: Estandarte da cidade do Montijo

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us