Skip to Content

View Geocache Log

Found it lirassis found Monte da Nó - Boa Morte

Saturday, January 14, 2017Viana do Castelo, Portugal

Já no regresso de Viana do Castelo e antes de irmos passear na letter de Ponte de Lima, resolvemos visitar a Sr.ª da Boa Morte.
Já cá tinhamos estado há cerca de um ano, mas como não tinhamos descoberto qualquer acesso para o PZ decidimos abortar a missão.
Como não tinha visto qualquer registo de visitas há mais de um ano, andava ansioso por visitar este estranho local.
Desta vez vim prevenido: vesti dois pares de calças, botas e um casaco à prova de bala .
Enquanto a minha esposa ficava no carro com o Walkie talkie lá me aventurei pela selva. Andei pelo menos 15 minutos a tentar descobrir o melhor acesso, que é como quem diz o acesso menos picante.
Entrei em contato com a minha esposa mas alguém estava a falar na mesma frequência . Pela conversa apercebi-me que era alguém que andava de TT ali no monte em frente...
Disse à minha esposa que tinha de ir pelo mato dentro e que lhe ligava dali a 10 minutos.
Lá comecei a penosa e picante tarefa. Caminhar com mato completamente cerrado com mais de 2 metros de altura .
A determinada altura via o PZ a cerca de 15 metros mas o mato continuava cerrado. Lá consegui de vez em quando encontrar alguns penedos que me facilitaram a tarefa. Subi alguns e saltava entre eles evitando pelo menos o mato tão alto .
Até que cheguei ao topo. UFA, acho que já está o pior.
Mas não estava. Ainda tinha de caminhar pelo topo cerca de 15 metros até chegar ao PZ. E para não variar, tinha sempre flores amarelas .
Finalmente cheguei ao PZ e encontrei o contentor bem disfarçado na natureza.
Um logbook estava envolto num saco plástico no exterior do contentor. Mas havia outro dentro do contentor em bom estado onde registei a visita.
Apreciei as vistas e aqui percebi porque é que o povo da aldeia referia que só os mais fortes aqui chegavam (e os mais loucos, pensei eu...) .
Agora só faltava regressar. Ou seja, passar pelo mesmo...
Quando cheguei à viatura, a minha esposa sorridente (por me ver, claro ) contou-me que ouviu a conversa dos intrusos em que um deles disse: "*Estou a ver um tipo que me parece aquele que dá na TV e que come minhocas"*. Vai-se lá saber a quem é que eles se estavam a referir .
Termino dizendo que mesmo com dois pares de calças, quando cheguei a casa ainda tirei alguns picos das pernas... Por isso aconselho a que quem lá queira ir que se prepare com um fato de inox, colete à prova de bala, botas com biqueira de aço, capacete de astronauta, etc.
Obrigado ao Bioleiro pela cache.
Vou atribuir favorito pelo maior número de picos que espetei no corpo até hoje.

Parece uma scut

Additional Images Additional Images

Parece uma scut Parece uma scut

A caminho A caminho

Jardim picante Jardim picante

Mais flores pelo caminho Mais flores pelo caminho

Quase lá Quase lá

Aqui estou bem Aqui estou bem

No PZ No PZ

A minha sombra A minha sombra

Só falta regressar Só falta regressar

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page