Skip to Content

View Geocache Log

Found it K!nder found SUBIDA DO RIO POIO #24 - DESLUMBRAMENTO NA CURVA

Saturday, March 26, 2011Vila Real, Portugal

Como eu já tinha dito as 5/5 são o meu objectivo actualmente. E esta série de 5/5 estava programada para hoje. O lema para esta saída era "Faça chuva ou faça sol!" e assim foi. Claro que os restantes participantes da comitiva não sabiam deste lema. E como a chuva ameaçava tive de usar de muitos truques para os convencer.

"Não se preocupem se chover temos muitas para fazer lá!"

O dia tinha chegado e apesar de todas as previsões meteorológicas às 7:30 estava já parte do grupo na vila de Caldas das Taipas. Cache nova, pequeno-almoço e saímos em direção ao estacionamento da #7 lá estaria MrHenrique à nossa espera. Passamos Fafe e o tempo ficou bastante mau, nevoeiro, nuvens densas, chuviscos. O carro começava a desanimar.

"Pessoal boas ondas (vibrações) que o tempo muda!", disse eu.
Lá no meu mais intimo sabia que se era 5/5 tinha de ser feito nas piores condições. Se o owner diz não a faças de noite nós fazemo-la de noite. Se o owner diz para não a fazerem com chuva nós fazemo-la com chuva. Isto sim é de homem.

E assim foi à chegada ao estacionamento até o Sol nos brindava para o início duma dificil jornada. Animados e decididos iniciamos a nossa descida até o primeiro ponto. A descida fez-se com calma e sem pressas e com um ou outro engano o que é certo é que lá conseguimos chegar à primeira cache. Enquanto uns pescavam, outros comiam e outros andavam a subir em direção contrária à cache lá o MrHenriques deu com ela bem longe de todos os restantes membros.
Primeira encontrada era bom agoiro. Apontamos para a segunda e maravilhas das maravilhas estava ali ao "lado". Rápidos e concisos não tivemos problemas a chegar a esta. Os verdadeiros problemas começavam agora. A caminhada da #8 para a #9 foi complicada. Uns mais corajosos avançaram com escalada, outro ia sozinho e eu e o MrReis lá voltamos para trás a cerca de 100 metros da cache iamos tentar uma abordagem por cima. O que quer dizer que quase viemos até a #8 para dai subir até a orla da montanha e avançar para a #9 desde lá de cima. Lá começamos a subir pelo meio das giestas literalmente. Cerca de 1 hora a subir pelo meio dos galhos que dizimavam as nossas finas peles e os nossos esbeltos braços.

Nisto já a restante comitiva impacientava com a espera. Já tinham ido à cache já tinham almoçado e ainda à nossa espera. É bem feito por não terem esperado por nós

A caminhada para a #10 foi a mais fácil porque como já tinhamos andado na orla já tinhamos definido um plano de ataque. Metade do grupo num dos locais prováveis a outra metade no outro local e alguns minutos depois lá estavamos nós com a dita cuja prontos a voltarmos para as nossas viaturas.

Se o tempo até ali tinha sido amigo, com chuviscos ligeiros e períodos de sol. Daqui em diante foi dilúvio. E mesmo tendo na cabeça o mergulho final trocamos logo essa ideia se bem que chegamos na mesma completamente molhados ao carro.

Feita com MrReis, surikata irriquieto, MrHenrique, dcsa e matept.

TFTC

Wet as a River!PTFotoTema

Additional Images Additional Images

Wet as a River! Wet as a River!

Begin of the Dream Begin of the Dream

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page