Found it K!nder found SUBIDA DO RIO POIO #24 - DESLUMBRAMENTO NA CURVA

Saturday, March 26, 2011Vila Real, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Como eu já tinha dito as 5/5 são o meu objectivo actualmente. E esta série de 5/5 estava programada para hoje. O lema para esta saída era "Faça chuva ou faça sol!" e assim foi. Claro que os restantes participantes da comitiva não sabiam deste lema. E como a chuva ameaçava tive de usar de muitos truques para os convencer.

"Não se preocupem se chover temos muitas para fazer lá!"

O dia tinha chegado e apesar de todas as previsões meteorológicas às 7:30 estava já parte do grupo na vila de Caldas das Taipas. Cache nova, pequeno-almoço e saímos em direção ao estacionamento da #7 lá estaria MrHenrique à nossa espera. Passamos Fafe e o tempo ficou bastante mau, nevoeiro, nuvens densas, chuviscos. O carro começava a desanimar.

"Pessoal boas ondas (vibrações) que o tempo muda!", disse eu.
Lá no meu mais intimo sabia que se era 5/5 tinha de ser feito nas piores condições. Se o owner diz não a faças de noite nós fazemo-la de noite. Se o owner diz para não a fazerem com chuva nós fazemo-la com chuva. Isto sim é de homem.

E assim foi à chegada ao estacionamento até o Sol nos brindava para o início duma dificil jornada. Animados e decididos iniciamos a nossa descida até o primeiro ponto. A descida fez-se com calma e sem pressas e com um ou outro engano o que é certo é que lá conseguimos chegar à primeira cache. Enquanto uns pescavam, outros comiam e outros andavam a subir em direção contrária à cache lá o MrHenriques deu com ela bem longe de todos os restantes membros.
Primeira encontrada era bom agoiro. Apontamos para a segunda e maravilhas das maravilhas estava ali ao "lado". Rápidos e concisos não tivemos problemas a chegar a esta. Os verdadeiros problemas começavam agora. A caminhada da #8 para a #9 foi complicada. Uns mais corajosos avançaram com escalada, outro ia sozinho e eu e o MrReis lá voltamos para trás a cerca de 100 metros da cache iamos tentar uma abordagem por cima. O que quer dizer que quase viemos até a #8 para dai subir até a orla da montanha e avançar para a #9 desde lá de cima. Lá começamos a subir pelo meio das giestas literalmente. Cerca de 1 hora a subir pelo meio dos galhos que dizimavam as nossas finas peles e os nossos esbeltos braços.

Nisto já a restante comitiva impacientava com a espera. Já tinham ido à cache já tinham almoçado e ainda à nossa espera. É bem feito por não terem esperado por nós

A caminhada para a #10 foi a mais fácil porque como já tinhamos andado na orla já tinhamos definido um plano de ataque. Metade do grupo num dos locais prováveis a outra metade no outro local e alguns minutos depois lá estavamos nós com a dita cuja prontos a voltarmos para as nossas viaturas.

Se o tempo até ali tinha sido amigo, com chuviscos ligeiros e períodos de sol. Daqui em diante foi dilúvio. E mesmo tendo na cabeça o mergulho final trocamos logo essa ideia se bem que chegamos na mesma completamente molhados ao carro.

Feita com MrReis, surikata irriquieto, MrHenrique, dcsa e matept.

TFTC

Wet as a River!PTFotoTema

Additional Images Additional Images

Wet as a River! log image Wet as a River!

Begin of the Dream log image Begin of the Dream

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.