Skip to Content

View Geocache Log

Found it lgass+MelPM found The Grey Havens

Sunday, 10 June 2012Lisboa, Portugal

Esta era, sem dúvida, a grande estrela do dia! Acompanhados pelos owners que, antes de iniciarmos o ataque ao ponto final da cache nos deram um pequeno briefing, fomos a esta fantástica cache no âmbito do Big Time Caching 8.

A descida é, já por si, bastante complicada. A gravilha é propícia a escorregões e é preciso ir progredindo com bastante cautela. A inclinação é bastante acentuada e o andamento é bastante lento. Especialmente eu, a MelPM e a minha irmã semi-muggle que até já tem nick definido: mau_feitio.

Chegámos ao fundo e vimos uma praia fantástica. Não fossem os complicados acessos (especialmente a subida no regresso, mas já falamos dessa parte) e esta tornar-se-ia uma das minhas praias de eleição certamente.

Começámos então a subida em direcção ao afloramento onde estava a tão desejada cache. Já num nível superior, os primeiros metros são fáceis, até que chegamos ao local que torna esta uma cache de terreno 4.5! São só uns 5 metros... mas são 5 metros em que os nossos sentidos ficam mais apurados, os nossos músculos ficam mais tensos e a nossa atenção tem que ficar, obrigatoriamente mais apurada!

Junto a uma queda a pique de uns 25 metros, temos que progredir por um estreito corredor que não tem apoio suficiente para os dois pés lado a lado. Existe apoio suficiente para as mãos e para os pés, mas a margem de erro é muito reduzida, para não dizer nula.

A MelPM não queria bem atravessar e necessitou de ser mais fortemente convencida. Lá iniciou estes tensos metros, com muita calma mas bastante segurança. Ela deve ter achado que foi uma eternidade mas, na realidade, foi num ápice.

Aos poucos fomos passando, evitando usar demasiado o já desgastado corrimão de apoio lá colocado pelos pescadores. Até o Óscar passou para ir até à ponta mais ao fundo... não se já alguma vez lá tinha ido algum cão.

A paisagem é fantástica, soberba, magnífica, espantosa e muitos outros adjectivos semelhantes. Só visto!

E depois o regresso. A subida, com esta inclinação já referida. É custosa! É penosa. Depois da nossa manhã, que já acumulava algum cansaço, cada passada era um castigo para as pernas! Ui, como custou! Mas valeu a pena.

Pelo grupo, pela companhia do owner, pelo desafio, pela aventura, pelo local, pela paisagem, por tudo e mais alguma coisa, leva um favorito tão natural quanto a paisagem envolvemente.

TFTC!!!!!

IMG_0360PTFotoTema

Additional Images Additional Images

IMG_0359 IMG_0359

IMG_0360 IMG_0360

IMG_0362 IMG_0362

IMG_0364 IMG_0364

IMG_0375 IMG_0375

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page