View Geocache Log

Attended WIMM Team attended GEOCOINFEST Europe 2012 [ @Lisbon / Portugal ]

Saturday, August 4, 2012Lisboa, Portugal

#3015

(1/3)
GEOCOINFEST Europe 2012 [ @Lisbon / Portugal ]

Este evento começou para nós bem antes destes três dias. Este evento começou logo no dia em que o Peter! deu a cara e veio a público dizer que não ia deixar que este evento não acontecesse. Era o nome de Portugal que estava em causa, era esse nome que estava manchado pelos fóruns estrangeiros quando os organizadores anteriores abandonaram o barco a dois meses da concretização. Foi para nós mais que óbvio que iríamos fazer parte deste "salvamento" com todas as forças que tivéssemos. Desde cedo se foram delineando planos, tendo reuniões, definindo objectivos. Os três "cabecilhas" deste projecto dividiram-se por áreas e foi natural a forma como cada voluntário de foi encaixando em cada parte. Peter!, Tomba Lobos e Ignacius Team, seguidos de vários outros nomes dos quais fizemos parte. Parecia, como alguém disse, que trabalhávamos juntos há anos, tal era a facilidade de fazer nascer cada coisa. Ao longo de semanas foi-se construindo tudo aquilo que temos agora orgulho em dizer que foi um MAGNÍFICO MEGA!!!
A Magda ficou com a alimentação, o António com a recepção aos estrangeiros e um workshop e, em conjunto, com o delinear e organizar de um evento satélite, o Lisbon Geo Night Walk de sexta-feira. Depois de semanas de contactos, de planeamentos, de reuniões, de acordos, tudo estava pronto para receber as mais de 500 pessoas que tínhamos a certeza de marcarem presença nestes dias. No bar havia porco no espeto, bebidas, salgados, cafés, granizados, sandes, vinhos, queijos, fruta... dezenas de produtos para fazer as delícias de todos. Na quinta feira nem parecia que já tinha chegado o fim de semana pelo qual tanto ansiámos em dois meses, a festa e a derradeira prova estava prestes a começar .

    1º Dia GEOCOINFEST Europe 2012 – 3 de Agosto de 2012

O dia tinha começado cedo pela Cidade Universitária, pelo menos para a Magda, já que o António estava a trabalhar. 9 da manhã e já o espaço se mexia, um pouco depois e já fervilhava de acção . Havia ainda muito para ajustar, muito para construir, muito para transportar, muito para organizar. Cedo chegaram os cafés e os granizados, a fruta, os bolos e outras coisas oferecidos gentilmente por alguns voluntários. Depois o resto das coisas e as bebidas, as arcas já as aguardavam desde o dia anterior. A abertura do check-in, que seria às 12h teve os seus primeiros "clientes" logo às 11 da manhã, o dia prometia . Aos poucos foram aparecendo mais pessoas e à hora do Meet & Greet tudo estava pronto para receber toda a gente. Não só do lado da alimentação, onde passámos mais tempo, mas de todos os lados tudo se unia e tomava corpo: as PS3, os insufláveis, as bancas das geocoins, os leilões, o check-in, todo o espaço tinha algo a acontecer ao mesmo tempo e quando se olhava em volta tudo era movimento, nada estava estático, tudo era animação .

Evento Meet & Greet - GEOCOINFEST Europe 2012 @Lisbon

A afluência neste foi muita e surpreendeu-nos a todos . É incrível o que se consegue fazer com tão pouco... Uma prova, a verdadeira, que força de vontade é tudo, e faz tudo o que é preciso para o sucesso garantido. A visão deste primeiro evento satélite do Mega foi com olhos de voluntário... e soube bem! A satisfação de ver toda a gente bem, tudo a fluir, sorrisos no rosto, ... é indescritível ! Chegou-se, registou-se, comeu-se, bebeu-se, brincou-se, conheceu-se, fotografou-se, tudo o que um Meet & Greet tem direito ! O António chegou lá mais para o fim, no auge de toda a animação. No final uma sandocha de leitão na mão e correr para o evento satélite seguinte, sermos nós a coordenar assim o ditou. Estamos orgulhosos e felizes, deixámos o evento bem animado e harmonioso, com toda a gente a divertir-se . O fim de semana prometia !

(continua...)

infoA Mega-Event cache is similar to an Event Cache but it is much larger. In order to qualify as a Mega Event, the event cache must be attended by 500+ people. Typically, Mega Events are usually annual events and can attract geocachers from all over the world.
Visit Another Listing:

Advertising with Us