Skip to Content

View Geocache Log

Found it joom found Samarra Adventure

Thursday, June 1, 2017Lisboa, Portugal

#7716 @16:26

Uma caminhada para os lados da Samarra para fazer exercício e tentar regressar à forma física.

E de repente esta cache, que estava no radar mas não definitivamente nos planos, passou a ser motivo de interesse. Tinha pensado ir ver primeiro a zona e depois logo decidia, consoante o acesso, se aqui viria.
Vinha para a earthcache vizinha, com a outra tradicional acessória, e vi a distância a diminuir para esta cache. Sabia que o pico da maré vazia tinha sido há pouco e assim não resisti. Senti as minhas pernas a impelirem-me e fui no trilho, que passa a linha de água, em direcção à Samarra. Em pouco tempo, e com mais ou menos obstáculos, estava no nível da cache mas ainda à distância e pelos vistos no lado errado. Aqui já ouvia o mar, com o também cheiro característico destas paragens, e fiquei a estudar o caminho. Vou por aqui, passo ali e num ápice estou no patamar em meia-lua em direcção à cache. Exequível mas com dois senãos: salto agora e depois se tenho que voltar para trás é daquelas alturas que tenho que guardar a máquina na mochila e mais para a frente há uma fenda com um metro.

Seguramente, embora a zona seja fantástica, o caminho de acesso não é por aqui. Assim regressei à meia encosta e fui num trilho de pé posto, não lá em cima, até encontrar um acesso, tipicamente de pescadores lá para baixo. Quando vi os três degraus sabia que estava no local correcto.

Já na cota certa, com as ondas ali ao lado a mostrar que daqui as umas horas seria mais complicado aqui vir sem um banho, segui o caminho pelas pedras.

Na zona das coordenadas, já identificada pelas fotos, consegui a cretinice de desligar os satélites no GPSr. Na altura não percebi e estive um tempo ali a perceber como, de repente, a cache ainda estava a 78 metros.
Subi para o patamar abrigado das quedas das pingas de água e depois de perceber que tinha avançado demais regressei para o local semelhante à perspectiva da foto spoiler. E aí a cache não demorou muito tempo a aparecer, ainda de boa saúde, e com o livrinho totalmente em branco.

Registei a minha passagem e fiquei ali a ouvir um pouco “riders on the storm, there’s a killer on the road…” enquanto via o avanço das ondas. Fantástico e com mais mar deve ser assustador.

De regresso ao topo fui vendo a quantidade de fósseis variados que por aqui há.

Gostei do desafio e do local.

E foi um saboroso FTF
Sem trocas
Obrigado pela cache

A caminho

Additional Images Additional Images

A caminho A caminho

É para ali É para ali

A rua sem rua A rua sem rua

Ainda é caminho largo Ainda é caminho largo

Sinais contraditórios Sinais contraditórios

Para os lados da praia Para os lados da praia

Cristais no caminho Cristais no caminho

Por onde andei inicialmente Por onde andei inicialmente

Trilho Trilho

Conchas na rocha Conchas na rocha

Já no patamar correcto Já no patamar correcto

O papelinho O papelinho

Do ponto zero Do ponto zero

Já há ondas Já há ondas

Já se vê o topo dos pianos Já se vê o topo dos pianos

Mais conchas Mais conchas

Quase de volta ao cimo Quase de volta ao cimo

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page