View Geocache Log

Found it nhau_team found RUDIAN (Arrábida)

Monday, March 17, 2014Setúbal, Portugal

Aproveitando a folga que tiramos para descansar, decidimos vir até à Arrábida e, como não podia deixar de ser, fazer umas caches. Nada melhor do que ocupar o corpo para descansar a mente

Assim que soubemos que íamos ter o dia de folga sem a nhauzinha, decidimos que era dia de atacar uma cache das boas por isso esta foi a escolhida

Quando chegamos ao ponto 1, ainda demoramos um pouco a encontrar a primeira pista mas depois de descomplicar, lá demos com o container. Rumamos ao 2º ponto e aqui começamos a perceber o que nos esperava... Vamos lá "destrepar".
A seguir, descobrir a alfarrobeira. Nós até sabemos o que é, se tiver fruto, mas sem fruto... Vimos na net enquanto tínhamos rede e avançamos até a encontrar. Podemos dizer que a alfarrobeira se encontra num dos pontos mais bonitos desta cache. Fomos prosseguindo sem muita dificuldade mas acabamos por não perceber onde estava o 3º ponto. Percebemos onde ele estava quando vinhamos de volta. Já perto do que seria o 3º ponto começam as verdadeiras dificuldades.
"Descemos?"
"Não sei, mais vale descer um de nós e ficar cá outro para o caso de alguma coisa correr mal e ser preciso chamar ajuda"
"Vou experimentar descer para ver se é fácil. Ok, já está. Depois vemos quando for para subir".
Aqui passámos um ponto de não retorno. Tínhamos que arranjar maneira de passar este ponto mas deixamos essa preocupação para mais tarde. Lá fomos seguindo e entrando cada vez mais nas entranhas da serra e encontrando o chão cada vez mais humido e escorregadio. A respiração tornava-se visível e a adrenalina estava no máximo. Até que chegamos a um ponto onde não vemos mais pistas.
"Raios, deve ter escapado alguma coisa..."
"Bem, se esta cahe for daquelas mesmo boas, a cache só pode estar lá em baixo. Temos que descer."
Continuamos a embrenhar-nos na serra e a cada passo entrámos mais na escuridão. O chão estava cada vez mais escorregadio mas percebemos que estavamos a chegar ao fim por isso não iamos voltar para trás sem encontrar o tesouro. Analisámos as opções e descemos. Procurámos tudo e começámos a ficar desanimados. Sabiamos que tínhamos perdido uma pista e corriamos o risco de ter que voltar de mão a abanar. Fomos até onde era possível, procuramos tudo e nada de tesouro. "Raios...."
Olhamos mais uma vez para outra possibilidade mas não tinhamos vontade de ir lá. Mas só podia ser ali. Vencemos o medo e lá fomos. Não foi fácil lá chegar mas valeu a pena, o tesouro estava mesmo ali!! Assinámos e começámos a árdua tarefa de voltar para trás. Havia dois pontos difíceis de passar mas, depois de os ver melhor lá arranjámos uma solução. Voltámos ao carro sem chamar o 112. Missão cumprida.

Como é óbivio, aqui fica um merecido favorito. Adorámos a aventura!

TFTC

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us