View Geocache Log

Found it Clavent found Last Home of Gertrude [Mafra]

Saturday, November 9, 2013Lisboa, Portugal

Com o propósito de participar na caminhada integrada na Geocastanhada na Achada, falei com os amigos Sandrain77 e dupla Danaz, para seguirmos todos juntos para o Evento.

Foi em boa hora que o Sandgrain sugeriu encontrarmo-nos mais cedo, para visitar a casa da Gertrude, situada "numa aldeia muito gira que está abandonada e que ficava bem a caminho".

Porque não tinha nada previsto para essa manhã (senão acordar mais tarde), concordei imediatamente com essa excelente ideia, até porque teríamos até horas para poder desfrutar a visita nesse pequeno povoado.

Assim foi. Combinada a hora com Danaz lá seguimos todos, no mesmo carro, em direção a Cheleiros, aproveitando para fazer duas ou três caches quase "drive in" que se atravessaram no caminho.

Quando vimos um acesso de terra batida, que até parecia ser aquele, e até onde estava um carro estacionado, com "cheiro" a caches, decidimos estacionar para seguirmos o resto do caminho a pé.

Só que numa olhada ao GPS, percebemos que havia uma linha azul que se nos ia atravessar no caminho, e isso não era bom. Como vimos um outro acesso mais tranquilo metemo-nos outra vez no carro e seguimos para a segunda alternativa.

Depois dum pequeno mas muito agradável passeio por caminhos de outros tempos chegamos finalmente à aldeia. Descemos mais um pouco, e qual não foi o nosso espanto, quando vimos que, junto ao gz, estava um grupo de pessoas que só podiam ser geocachers.

E eram! claro que começamos logo na brincadeira enquanto nos aproximávamos, do tipo, "disfarça agora para não pensarem que somos geocachers!" - coisa normal.

Começamos o diálogo, ficamos a saber que aquela aldeia na lista comum de caches a visitar e o destino era o mesmo, da Geocastanhada na Achada.

Desse animado grupo, imediatamente reconheci a Flora - Lusitana Paixão, que já antes tinha visto no Passeio das Falésias, em Sintra (e na capa da revista da Geopt ) e que eu bem sabia que tinha estado recentemente na encantadora ilha de São Miguel, nos Açores.

Inevitavelmente foi logo o mote para a conversa se seguiu.

Depois de visitada aquela bela aldeia abandonada estranhamente tão perto de Lisboa e embora degradada pelo tempo, não estava vandalizada, coisa rara nestes dias, decidimos seguir caminho em direção ao carro.

Estávamos tão distraídos e descontraídos que acabamos por virar à esquerda onde devia ser à direita e assim fizemos mais uns dois quilómetros nesse bonito caminho rural.

Esta foi seguramente uma visita à casa da Gertrude onde o menos importante acabou por ser mesmo a cache propriamente dita. No entanto foi ela que nos proporcionou esta fantástica visita.

Obrigado.

Fica um natural favorito.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us