Skip to Content

View Geocache Log

Found it J.Greg found One Hundred Hides

Friday, July 7, 2017Viseu, Portugal

One Hundred Hides do Napoleão

Bom.. esta cache estava em lista de espera há mais de meio ano para ter a nossa visita. Várias sextas feiras de geocaching que estiveram para ter como destino esta geocache.. e havia sempre qualquer coisa que atrapalhava o plano. O ZéSampa sempre a pressionar para lá irmos, ajudou a que a coisa avançasse!
Contactos com o owner feitos, registos e listing analisados, preparação psicológica e física estimulada, era desta!
Os 5 anos de encerramento do container ajudavam a aguçar o desafio e a vontade de escrever umas linhas naquele logbook!

Seguimos diretos ao WP junto à estrada e aí deixámos o carro.
Seguimos caminho abaixo. A meteorologia ajudava, nem demasiado calor, uma ligeira mas não concretizada ameaça de chuviscos suaves.
Chegados à levada, alguma confusão do que fazer. Seguimos a levada em busca do WP Moinho, com as coordenadas a mandar-nos 40 metros para o meio do arvoredo a pique. A certa altura a levada escorre na vertical e ainda embrenhamo-nos mais 20 metros, mas depois, nahh, não pode ser por aqui, vamos esquecer este WP.

Subimos tudo novamente até ao início da levada e um portão com uma abertura, que transpusemos e cujo caminho seguimos, ate se transformar num carreiro, até o carreiro desaparecer com a vegetação e depois mais uns metros a corta-mato já junto ao rio,e aí estamos nós no ponto inicial!

Uma lagoa e uma cascata esplêndida! Já estava a valer a pena! Que local incrível! O caudal ainda era generoso, como aprecio! O dia não era para banhos [até polainas tinha nas pernas para enfrentar a vegetação! faltou a katana..!]
Seguiram-se as buscas e o primeiro ponto apareceu facilmente com as coordenadas finais inscritas e com o seu container agressivo! Mas tava manso o bicho, vá! :)
Analisar a coisa, e... ui?! será?? Isto não vai ser fácil! É que nem a nado, que isto depois é um buraco e não temos braços para subir lá! [Ainda tentei uma subida a seco, mas não havia como para nós.]

Toca a re-orientar e a re-pensar o plano de abordagem ao ponto final.
Uma traditional cache encontrada pelo meio, e estávamos prontos para a abordagem final!

Finalmente encontrámos um moinho, e daí descemos o rio, o caudal não era excessivo, até que a água se despenha e as escarpas do rio bifurcam o leito!
Depois de avistado, o GZ é facilmente perceptível! Aceder não foi tão difícil quanto pensava [vinha de pré-aviso do Poço da Pombeira em que aí o acesso aos últimos 5 metros pré-GZ, ui.., tinha sido, digamos.. muita louco.. insano.. adrenalizante!]

Subir ali, desviar dali, descer ali, e o precipício mesmo por baixo, e o container avistado debaixo da rocha mas o braço não lhe chegava, mais uma manobra e estica-te que ele já está aqui! Fácil! Agora!
E sim, foi um espetáculo abrir o container e registar este marco do geocacher Napoleão dos seus cem tesouros escondidos! Regressamos novamente ao moinho e depois ao carro facilmente com sentimento de missão cumprida!

É de louvar a qualidade de muitos dos sítios que já tivémos oportunidade de visitar à conta de muitas horas no terreno e no computador e de planeamento do Napoleão para partilhar estas caches!
O ponto favorito nem se discute, os dois locais, apesar de muito próximos, são soberbos. É um prazer ter esta cache na minha lista de favoritos!
Muitos parabéns Napoleão! E que eu tenha tempo, pernas e cabeça para poder visitar todos os cem tesouros escondidos e muitos mais! Obrigado!

Na companhia do ZéSampa que tratou da reportagem fotográfica pro!

TFTC
J.Greg

Additional Images Additional Images

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page