View Geocache Log

Found it vsergios found Rocalva

Friday, May 1, 2009Braga, Portugal

A paixão pelo Gerês já vem de há uns anos, provavelmente depois de 1982, claro, e regressar a estas montanhas de puro silêncio é sempre um sonho.
Sabia que a aventura seria difícil, pois a preparação nos últimos meses tem sido praticamente nula, mas numa expedição bem organizada e com o isco de uma bela posta barrosã à frente, eu treparia ao topo da Rocalva se tal fosse necessário, aliás, como fiz em qualquer dos objectivos do dia, fi-los até ao fim. Todos.
Este objectivo, era o que mais ambicionado do dia, para mim, mas porque fui calão na pesquisa das outras, sabia que um dia as faria todas de seguida, e esta caminhada num percurso circular foi muito bem organizado e planeado, para que todos o pudéssemos efectuar sem esforços sobrenaturais.
Vindos da Rocha Negra, tivemos que atravessar um ribeiro de água cristalina e super fresca onde quase tomámos banho e todos reencheram os cantis e garrafas com uma das melhores e mais saborosas águas do país. Agora... fomos foi enganados na abordagem ao ponto final da Rocha Branca. Havia um acesso mais fácil, mas os repetentes quiseram-nos complicar a abordagem. Foi bem feito para eles, porque os obriguei a levar a minha mochila durante um par de kilometros.
Mais uma vez já o Drager e o KeluxJr haviam conquistado o objectivo, mas nada me fez demover de procurar o belo contentor. Foi difícil a subida, mas fácil encontrar o caixotinho.
Após o que se deu uma [url=http://videos.sapo.pt/z973qcobJQeGqwHF6Fda]recitação de Miguel Torga por parte dum gajo completamente alucinado[/url], momento muito rico este.
Depois, enquanto esperávamos pelo resto do bando, descansámos e absorvemos mais uns bons kilos de oxigénio do bom, para vencer o resto percurso que ainda faltava.
Foi delicioso.
Obrigado bastante,
Vitor Sérgio

Rocha Branca XXI

Visit Another Listing:

Advertising with Us