View Geocache Log

Attended H3A attended Thousand Smiles, Thousands Good Times!!!

Tuesday, April 24, 2012Leiria, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#373 - Já passava das 21h e nós ainda em casa. Acabar de jantar o mais depressa possível para fazer a breve descida que nos separava do GZ. Assim que nos despachámos, pusemo-nos de imediato dentro do carro e fomos de encontro ao STIG e dar os parabéns aos restantes elementos do grupo.

Encontrados alguns geocachers amigos aproveitámos para, aquando da degustação do café, colocar a conversa em dia, falar de umas caches, falar de tudo um pouco. Enquanto isto acontecia, ia chegando sempre mais pessoal, mais famílias mais malta a juntar-se todos com o mesmo objectivo. Entre assinaturas de logbook, troca de códigos de TB's chegou a hora de nos darem o recado. O STIG entre as suas brincadeiras lá teria perdido as peças para uma nova cache pelo que imperava que nos dividíssemos em três grupos para seguir as pegadas que o STIG deixara pela cidade e encontrar as peças em falta.

O grupo 3, do qual fazíamos parte, rapidamente atacou todas as marcas encontradas. Pegada atrás de pegada, íamos seguindo o caminho que o STIG tinha feito até nos encontrarmos já a meio da escadaria para o Santuário de Leiria onde encontrámos então a parte que nos competia.

Daí avançámos para o local indicado atalhando, como qualquer geocacher deveria fazer nas suas buscas, pelo caminho mais perto, haja ou não mato, haja ou não caminho, apareça o que aparecer. Chegados então ao GZ final, era suposto, ao que parece, termos demorado mais um bocadinho. Um grupo bom faz um bom tempo pois está claro. No entanto um bom grupo, também se pode armar em esperto. E foi o que aconteceu.

Começaram a chegar os outros grupos pelo que não demorou muito até juntar as peças para montar a engrenagem e sacar o belo do container para a tão esperada assinatura.

Maldiçao ou não, facto é que o container tinha-se sumido por esta altura. Sem certezas do seu paradeiro, restava procurar e, mais que isso, ter a esperança de que ele tivesse ficado por ali pois a corrente do rio apesar de pouca, era suficiente para o levar dali para fora. Lanternas apontadas ao rio, particularmente à margem, desesperou-se bastante mas continuámos a esperar pelo seu regresso. A certa altura, um bravo voluntário ofereceu-se para quase literalmente se deitar ao rio para tentar procurar o container desaparecido. A sua bravura e valentia eram tais que ninguém se opôs nem tão pouco ousou atravessar-se à frente deixando-o na sua demanda. Bem isto não foi bem assim como devem calcular, mas as histórias fazem-se com contos.

De qualquer das formas, esse bravo voluntário como lhe chamei, acabou por ser mesmo importante pois no seu acto de bravura e loucura encavalitou-se de tal forma entre as duas árvores, completamente deitado, já de cabeça virada ao rio, de um lado apontavam-lhe lanternas, atrás seguravam-lhe talvez as pernas talvez as calças, não sei bem, do outro lado... bem, do outro lado não faziam grande coisa mas mais atrás, atrás daqueles que o seguravam, atrás daqueles que lhe agarravam as pernas, as calças, sei lá, atrás desses... estavam os outros... pura e simplesmente!

This entry was edited by H3A on Monday, 07 May 2012 at 23:25:12 UTC.

infoAn Event Cache is when local geocachers and geocaching organizations designate a time and location to meet and discuss geocaching. After the event happens the cache listing is archived.
Visit Another Listing:

Advertising with Us