Skip to Content

View Geocache Log

Found it Lusitana Paixão found gOiNg DoWn

Sunday, April 17, 2011Leiria, Portugal

FTF FTF FTF (com eco)

Se ha convites irrecusáveis neste mundo do Geocaching, são aqueles que levam a assinatura do Ftomar! Hoje o desafio era mais aliciante que nunca e à hora marcada lá estava eu, a dakidali, o Ftomar, o NunoTVedras e o PLNauta para nos "atirarmos" ao buraco, que é como quem diz, gOiNg DoWn...DoWn...DoWn!!!

Nós os cinco mais um camião TIR de material, o indispensável para descer, explorar a "caverna" e subir em total segurança.
Depois de devidamente equipados, tudo testado e verificado, foi o Stôr Nuno quem abriu as hostilidades e foi o primeiro a deslizar pelos 16 metros de profundidade do Algar dos Picos. Uma papa! Assim a ver os "profissionais" tudo parece tão fácil que me enchi de confiança!
A seguir foi a Teresa que se portou lindamente, qual esbelta professora de educação física que praticou Rapel e escalada a vida inteira! Pois, chegou a minha vez. Ainda "suei frio" por uns segundos no momento em que me senti pendurada no vazio, mas depois toda a concentração é precisa e depressa o receio deixa lugar à satisfação e ao prazer da descida!!!

Rapidamente o PLNauta e o Fernando se juntaram a nós e depois foi só curtir esta enorme e belíssima gruta, realmente o "ventre" da Terra é qualquer coisa de impressionante.
A visita foi bastante demorada, tomamos o nosso tempo para explorar todos os cantinhos, o Nuno sumiu por um buraquinho dentro e o Paulo por outra galeria, enquanto eu e a Teresa fomos em busca da cache e não foi tarefa fácil, mas largamente compensada pelo prazer desta aventura.

Depois de tudo explorado e fotografado, chegou a hora de regressar e aqui a empreitada é bem mais difícil e cansativa, pelo menos para quem não tem experiência como é o meu caso.
O Fernando deve ter demorado um minuto e meio, qual homem aranha, a voltar à superfície. Depois foi a Teresa Up Up Up, e a seguir lá fui eu a "dar ao pedal" por ali acima, sempre atenta às preciosas indicações do Nuno e do Paulo (vindas de baixo) e do incentivo da Teresa e do Fernando (vindos de cima).

Simplesmente uma manhã espectacular, realmente só o Geocaching e estes bons amigos para viver experiências deste género, diferentes, divertidas, que nos levam a ultrapassar os nossos limites e algumas barreiras psicológicas!

Um desafio que recomendo vivamente, sempre com material adequado e com as máximas condições de segurança! O meu infinito agradecimento ao Fernando pela ousadia em subir sempre a fasquia (qualquer dia temos que pedir à Groundspeak umas estrelinhas suplementares no terreno, só pra ti!!!), pela camaradagem e pela forma como nos ajudas a superar estes challenges.
Obrigada também Nuno, Paulo e Teresa, pela entre ajuda, e por fazer deste dia mais um grande momento de Geocaching entre amigos.

IN: Bolo Mármore (não sobrou nada...comemos tudo!)
OUT: TB

PLNauta Underground

Additional Images Additional Images

FTomar, the "BOSS" FTomar, the "BOSS"

Então PLNauta! Vertigens??? Então PLNauta! Vertigens???

Spiderman Spiderman

Morcegos... Morcegos...

Lusitana Underground Lusitana Underground

Ftomar Underground Ftomar Underground

NunoTVedras Underground NunoTVedras Underground

PLNauta Underground PLNauta Underground

Dakidali Underground Dakidali Underground

Estalactites e Estalagmites Estalactites e Estalagmites

Ftomar o garimpeiro! Ftomar o garimpeiro!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page