View Geocache Log

Found it Mangusto73 found O Pôpa - Douro

Sunday, May 3, 2015Viseu, Portugal

Armamar...o regresso!

Depois de ter passado a Sexta, dia do trabalhador, a procurar caixinhas em Armamar, este Domingo foi o regresso, desta vez em família e com os Cucas.

Na sexta feira um amigo geocacher de Armamar, o Ayrez. tinha-me falado muito bem desta multi. Resumindo disse que era muito interessante a visita.

Ainda nessa mesma sexta, pensei ir lá, mas já era muito tarde. Por isso mudei de ideias e resolvi falar com a minha comadre para, no Domingo, virmos até estas terras passear...com direito a picnic.

Apesar de haver sempre o receio do S. Pedro continuar a brincar com as torneiras, tive o cuidado de verificar como ia estar o tempo...não era famoso, mas achei que até podia ser "suportável".

No Sábado acabei por me encontrar com os Cucas e fiz-lhes o convite que foi rapidamente aceite.

Domingo, de manhã cedinho saímos de Paredes.

Chegados à Régua e depois de atravessarmos a ponte sobre o mais belo rio do mundo, o Douro, e entrarmos, curiosamente, na melhor estrada do mundo...palavras para quê! Só podia ser aqui no norte de Portugal...

Como eu sabia (por ter lido na listing da multi) que a Quinta tinha um horário de acesso aos domingos muito curto, decidimos ir direitos para lá...pelo caminho ainda fizemos uma paragem na barragem para vermos um cruzeiro passar pela eclusa.

Após uns km's na melhor estrada do mundo, com o Douro do lado esquerdo, ladeado pelas vinhas e pela paisagem que deu direito a que a UNESCO eleva-se o Alto Douro Vinhateiro a Património da Humanidade, lá chegamos ao portão de entrada da Quinta.

Na entrada já lá estava outro carro de apoio a ciclistas devido à prova do DOURO GRANFONDO.

Após umas fotografias na entrada, lemos a listing para perceber o que era para fazer. Tirado os dados do primeiro ponto entramos na Quinta.

O percurso foi muito engraçado e interessante pela paisagem que oferecia, à medida que subíamos ia aparecendo sinalética com muito humor. Escangalhei-me a rir ao ler uma que dizia "do not feed the vineyards". Eu ia à frente e completamente distraído passei o segundo ponto, talvez fosse a vontade de chegar ao miradouro e continuar a deliciar-me com as vistas estrondosos que ia ter pela frente.

Ainda na subida, uma placa de aviso, "24hrs Pipa Surveillance". Poucos metros de pois lá chegamos ao Parking que, em letras garrafais dizia que o Drive in estava fora de serviço. No miradouro o Cucas disse..."acho que passamos o segundo ponto" lá tivemos nós de fazer o caminho inverso, não sem antes tirar umas quantas fotografias.

...continua...

Quinta da Popa

Additional Images Additional Images

Quinta da Popa log image Quinta da Popa

São log image São

lolll log image lolll

vinho!!!! log image vinho!!!!

casalinho log image casalinho

medo!!!! log image medo!!!!

O Douro log image O Douro

A nossa fantástica Guia log image A nossa fantástica Guia

Gonçalo aka Batman03 log image Gonçalo aka Batman03

Ivo aka Cucas Junior log image Ivo aka Cucas Junior

Mangusto73 & Cucas log image Mangusto73 & Cucas

Paula log image Paula

Pipas!!! log image Pipas!!!

Pipas e Mangusto73 log image Pipas e Mangusto73

O Sonho log image O Sonho

douro log image douro

11208950_10152710898597721_1274764460_n log image 11208950_10152710898597721_1274764460_n

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us