Skip to Content

View Geocache Log

Found it joom found Can you reach it?

Saturday, April 21, 2018Braga, Portugal

#8566 @09:43

Vinda à Cidade Berço para procurar algumas caches mas tendo como objectivo a visita à nova multi na Penha.

Quando a cache foi anunciada, com o característico toque a assinalar a sua publicação e pelas primeiras horas do dia solar, despertou-me o interesse. As estrelas do terreno levaram-me a ver com atenção o que era.
Informei a malta, na esperança que houvesse algum maluco que levantasse o desafio de ir no fim do dia, o que não aconteceu, e fui estudar melhor a descrição e o percurso da cache.
E como a matemática é uma ferramenta poderosa fiquei com uma ideia da volta e de onde seria o ponto final. Isso claro está, não seria impeditivo a irmos aos pontos todos e assim descobrir novos recantos e pormenores.
No Sábado os astros alinharam-se e tivemos uma oportunidade para virmos aqui.
Estacionámos ali perto do café e apontámos ao ponto inicial aproveitando também para ir aos pontos da wherigo que há por ali. Seguíamos o ditado popular e matávamos dois coelhos de uma só cajadada. O meu segundo seria acabar outra multi e que tinha começado há oito anos atrás.

No primeiro ponto ainda tivemos umas dúvidas, mas tal como a geometria é precisa a língua portuguesa pode-nos tentar pregar umas partidas. Fomos então para o segundo ponto. Aí facilmente obtemos o que queríamos para além de apreciar o espaço.
A caminho do terceiro ponto ainda fomos ver se a fonte com as suas bicas de folhas estava operacional e em pouco tempo tínhamos confirmado o nome e a forma da formação rochosa. Bem apanhado.
Mais umas contas e continuámos para os dois próximos pontos e que curiosamente eram grutas. Um até tem um sofá de pedra a convidar a momentos de descanso.
Tudo contado e chegava a hora de irmos contar degraus e pelas nossas suspeitas ainda iríamos dar à perna. Mas assim encontrámos um local novo e pelos vistos ainda nenhum de nós tinha aqui passado em actividades de geocaching.
Com a resposta para o último ponto sabida na ponta da língua desde os meus tempos de escola apontámos ao ponto final.
Por esta altura já tínhamos a tralha às costas que pelo sim, pelo não, tinha sido trazida. Se fosse necessário algum material estávamos preparados. E até se estivéssemos motivados iríamos explorar a parte da escalada que há por aqui. Não foi o caso pois nem o tempo estava farrusco e não convidava a isso, nem o tempo disponível permitia estarmos aqui “com vagar”.

Seguimos então as indicações do GPSr e na zona do ponto zero estudámos os acessos e possíveis esconderijos. E foi nessa altura que o perfeitamente enquadrado nome da cache revelou a cache. Só podia ser aquilo.
Olhámos para o que estava à nossa frente, engendrámos a manobra e com um perfeito trabalho de equipa a cache estava ao nosso alcance.

Como já tinham passados uns dias a dúvida se tinha havido visitas pairava no ar mas assim que o livrinho foi aberto vimos que ainda não havia nenhum registo.
Uma multi simpática que embora tenha bastantes pontos leva-nos a locais ainda não explorados pelas caches na zona. Por vezes há destas surpresas.
Gostei de voltar aqui e passar um bom momento de convívio e de aventura. Venham mais destas e parabéns pela primeira cache.

E foi um saboroso FTF
Encontrada na agradável companhia do anjomaco, do Joca, dos Joca.Sara, do pbrandao e do NÉ, dos LAUDY_NÉ.
Sem trocas
Obrigado pela cache

Vamos começar

Additional Images Additional Images

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page