View Geocache Log

Found it Valente Cruz found [VR07] Geocaching Trail - Vale do Rossim

Sunday, June 28, 2015Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Num fantástico fim de semana pela Serra da Estrela, depois de no sábado termos feito um percurso pelos três cântaros que terminou com a pernoita e posterior nascer do sol visto do Cântaro Magro, neste dia estava programada a ascensão “Into the Wild” desta montanha de encantos. Porém, com o cansaço acumulado, considerámos que seria sensato começarmos na Senhora do Desterro. A parte inicial, que acompanha as levadas, fez-se muito bem. Entre a sombra das árvores, todos os passos são fáceis. Pelo caminho, aproveitámos ainda para fazer algumas paragens e outras tantas caches.

Chegámos depois à base da Crista do Carvalhalzinho. Foi então que, depois de um banho na ribeira, as coisas se tornaram sérias O mato, de ano para ano, vai ficando maior e não é fácil chegar ao topo da Crista. Sabíamos contudo que tínhamos sandes e cervejas frescas à nossa espera na Lagoa Comprida e lá vencemos as dificuldades

Curiosamente, o dono do café, logo que nos viu, identificou-nos o perfil (ar desolado, telemóveis e GPSr em cima da mesa). Contou-nos estórias do pessoal que ali chega nas mesmas condições e já conhece os pormenores da cache. Quando os vê chegar, manda logo preparar as “fresquinhas”. Ficou desconfiado quando soube que começámos na Senhora do Desterro, mas depois entendeu. Desta vez ainda ficou mais espantado, quando lhe revelámos que eu era um dos autores da ideia, já que não entendia a razão de, mesmo sabendo a localização da cache, insistirmos em fazer a subida

Depois desta paragem, o percurso acompanhou à distância a margem da Lagoa Comprida e lá fomos fazendo mais algumas paragens pelo caminho. Sempre num andamento rápido, fomos visitar o Fragão do Poio dos Cães e subimos para o segundo banho do dia, na Chanca. Descemos à Lagoa do Covão das Quelhas e vencemos a distância final até à Torre. Curiosamente, acabámos por chegar sensivelmente ao mesmo tempo que o Jasafara, que tinha começado algumas horas antes na Lagoa Comprida. É sempre um prazer calcorrear a Estrela e terminar este desafio. Esta foi a quarta vez que fiz esta subida. Durante a caminhada, com o sol a confundir-me a clarividência, tentei convencer-me que seria a última, mas sei que não vou conseguir cumprir. Na peugada do Jasafara, com a companhia do Pirat@ e do ZéSampa. Obrigado pela cache e pela partilha!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us