View Geocache Log

Write note ZéSampa posted a note for Cântaro Magro

Thursday, August 8, 2013Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

(Parte 2 de 2)

Passados longos minutos e com uma ou outra curta pausa para recuperarmos o fôlego, eis que chegávamos ao ponto de acesso ao imponente Magro… De frente para a maravilha da Estrela o alcançar do seu topo parece intransponível e um pertinente aviso, quer queiramos quer não, acaba por impor o devido respeito…

“Se vai efectuar a subida, use equipamento adequado (calçado aderente, roupa folgada). Atenção ao vento no topo do Cântaro Magro!” Em caso de acidente contacte 112.

À partida desconfiava com o que podia contar e por mais forte que quisesse transparecer… Sabia que este momento não seria fácil e por diversas vezes pensara: “Serei eu capaz???” Pois bem… Agora que ali estava, a imagem que naqueles momentos se gravava na minha mente progressivamente fazia a minha pulsação disparar… De imediato o conceito de vertigem instalava-se querendo dominar por completo o meu corpo… O estreito trilho cavado nos ombros do gigante lado a lado com o enorme penhasco, parecia um sinuoso tormento que nas mais frias e escuras noites me assombrara uma e outra vez… Todavia, indiferente e num imensurável sofrimento e espírito de “sacrifício” lentamente decidia avançar, desbravando caminho, tentando ignorar os chamamentos de J.Greg e os gritos de ac.greg… Não que a passada larga fosse sinal de confiança e coragem… Era antes o desejo de mais rapidamente chegar a porto seguro… Sempre pensando no depois… Pois julgava que a descida seria bem mais penosa que a tortuosa subida…

Já ac.greg, ao invés, sentia-se mais segura, ou não, com cada sofrido passo que dava, gritando por clemência para que a deixassem ficar “ali”… “Segura”… No “conforto” das profundas rugas do Magro… Ainda assim, não obstante, as grandes provações nada nem ninguém se queria dar por vencido e a vontade de alcançar tamanho feito era mais forte do que tudo!!! Tudo… Ou quase tudo… Pois, o afamado passo de escalada final é a prova definitiva… Aquela que apenas os mais bem preparados e fortes de espírito são capazes de ultrapassar… Pois… Como prega o famoso anúncio… “Há uma linha que separa…” Que o diga ac.greg que por ali ficou… Descansando no quente e aconchegante regaço, aproveitando o raro momento de carinho e segurança do Magro para com ele dormir num sono profundo…

Já nós, após o decisivo passo, em instantes chegávamos ao cimo do icónico Cântaro!!! Surpreendemente lá no topo sente-se uma imensa segurança, pois, o dorso do gigante é vasto e plano, assemelhando-se a um grande palco com vista para o Mundo!!! Aqui chegados a visão compensa todo o esforço e, mais uma vez, as palavras falham ao tentar descrever a sensação de conquista, bem como as imagens que se atravessam perante o nosso olhar!!! Assim sendo, não foi de admirar que por ali permanecêssemos por muitos e longos minutos, explorando e percorrendo cada recanto daquele cume completamente alheios à passagem do tempo, tentando, em vão, saciar esta imensa sede de contemplação…

Ahh!!! A cache!!! Essa apareceu com facilidade bem escondida na sua toca, parecendo incólume aos inúmeros registos que desde o seu nascimento com tinta tingem rasgados elogios a esta curta e intensa aventura que é subir à “(…) matriz da estrela maior de Portugal”.

In: Favorito!!!
Out: Mais uma inesquecível experiência!!!

Feita na companhia de J.Greg e ac.greg!!!

Muito Obrigado por Esta Experiência!!!

Magro sou IUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

Magro sou I log image Magro sou I

Magro sou II log image Magro sou II

Magro sou III log image Magro sou III

Magro sou IV log image Magro sou IV

Magro sou V log image Magro sou V

Magro sou VI log image Magro sou VI

Magro sou VII log image Magro sou VII

Magro sou VIII log image Magro sou VIII

Magro sou IX log image Magro sou IX

Magro sou X log image Magro sou X

Magro sou XI log image Magro sou XI

Magro sou XII log image Magro sou XII

Magro sou XIII log image Magro sou XIII

Magro sou XIV log image Magro sou XIV

Magro sou XV log image Magro sou XV

Magro sou XVI log image Magro sou XVI

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us