#1124 - S.BERNARDO 3 O KRUSTY VAI AO SR DTR
Continuando a operação de limpeza nas caches desta rua, aproximei-me desta só para fazer o reconhecimento do terreno para uma futura incursão. Não fazia qualquer intenção de a procurar, tendo em conta os avisos quanto a ser necessário discrição e as recomendações para que fosse feita de noite, tendo em conta que ali em frente está uma esplanada habitualmente frequentada, e era mesmo esse o caso.
Mas quando me afastava, oiço um dos velhotes na esplanada dizer "Olhe que ela está lá". Pois então, se até estes frequentadores da esplanada sabem da cache, não há razão para não a procurar, e assim fiz.
"Ela está aí e é fácil de dar com ela. Se quiser, até lhe digo onde ela está, tem é de me pagar um copo de vinho", disse bem disposto o meu novo aliado. Levantou-se da esplanada e veio ter comigo, e quando chegou já eu tinha a cache na mão. Deu-me conselhos sobre como recolocar o container, demonstrou estar habituado àquelas lides, e no fim ofereci-me para lhe pagar o copo de vinho devido. "Não paga nada" respondeu ele, "Vá lá à sua vida que eu estava a brincar consigo".
Nada disso. Fui dentro do Café, fiz contas com o proprietário, e deixei paga uma rodada de copos de vinho para todos os velhotes presentes. Ficaram todos contentes, e eu saí dali um herói. E é assim que tem de ser, tratar bem que trata bem das caches.