View Geocache Log

Didn't find it Baleia e Finhota couldn't find O parque da bucha - TP 75 [carnide]

Thursday, March 20, 2008Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

20/Março/2008; 17:00.

ASSIM NÃO DÁ!
Esta era a segunda cache do Touperdido que ia procurar e saí de lá desiludido.

Mas vamos por partes:

A única cache do Touperdido que procurei até agora foi a “Olhó Passarinho”. Para quem a fez, sabe do que estou a falar: daquelas com as estrelas todas e em que um tipo sai de barriga cheia. Das outras dele, tenho a ideia de caminhadas valentes, por entre paisagens naturais deslumbrantes...

Antes de vir até aqui, e na jornada de hoje, andei mais de uma hora à procura da cache dos raios X, mas sem sucesso. Quando desisti, marquei o destino no GPSr e vim cá parar. E as coisas começaram...

Primeiro:

De onde estava, o GPSr indicava “Cache a 400 m”! Isso mesmo, 400 m, e “m” de metros! Nada de quilómetros, hectómetros, ou decâmetros sequer! Metros mesmo!

Mas isto é distância que se apresente? Mesmo contando a volta, dá 800 metrozitos, não chega a um mísero quilómetro!
ASSIM NÃO DÁ!

Senhor Touperdido, faça o favor de colocar o Largo Teixeira Rebelo, o Largo da Luz, o Colégio Militar e a cache em Cascos de Rolha, ou então o pessoal para fazer esta sua cache como deve de ser, tem que passar a deixar o carro estacionado no Parque de Monsanto!

Segundo:

À hora a que vim até aqui, e depois de uma hora a palmilhar ingloriamente outro parque, numa cache com o nome “O parque da bucha”, estava à espera de encontrar qualquer coisa do tipo roulotte a vender umas cervejolas fresquinhas, bolinhos de bacalhau, rissóis de camarão, croquetes, pregos, bifanas ou chamuças.
NADA!
NÉPIA!
RIEN DE RIEN!

Até me contentava com algo mais fino – tipo pastelaria – onde pudesse beber um galão e comer um mil-folhas, ou um palmier recheado, ou uma delícia folhada! Mas nem isso.
ASSIM NÃO DÁ!

Senhor Touperdido, faça o favor de colocar ao pé da cache uma roulotte que, ao menos, venda umas chamuçazitas!

Terceiro:

Depois de dar uma volta de reconhecimento pelo local, comecei então a seguir a seta do aparelhómetro. Fui andando, andando, andando – com passos pequeninos, claro! que num espaço assim não cabem passos largos – e fui parar... claro que tinha que ser! Bem no meio de um Torneio de Suecas! (Eram várias mesas onde se batiam entusiasticamente umas cartas, por isso o plural).

Bem sei que o senhor diz que a cache não está nas mesas...e depois???!!! Aquelas dezenas de mais velhos do que eu que por ali estavam, estavam por acaso em pé?? Não! Claro que não! Estavam sentadinhos nos bancos, ou à volta deles, ou perto de todos os sítios onde poderia estar escondida a dita!
ASSIM NÃO DÁ!

Não imagino engenho ou arte de que um geocacher se possa valer para procurar uma cache nestas condições!

Por isso, senhor Touperdido, faça o favor de colocar na página da cache uma tabela com os horários dos torneios, dos treinos oficiais e dos treinos livres, caso contrário, o pessoal nunca sabe se vai encontrar o caminho livre ou não, e fazer esta cache vai ser mais aleatório que a saída do euromilhões!

Se estas condições não forem satisfeitas, lá terei que planear outra surtida à cache. Mas vou ter que ir preparado e mentalizado de outra forma.

Fico a aguardar as alterações na cache!
Cumprimentos.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us