Skip to Content

View Geocache Log

Found it BrázioScout found Lusitani: Península de Setúbal

Saturday, February 10, 2018Setúbal, Portugal

Dia de subida ao Formosinho

Já sou um habitué nestas andanças, visto que já é a 5ª vez que subo ao Formosinho, mas aceito sempre estes desafios quando tenho possibilidade. Desta feita, a aventura foi com o ludico79, a SoloMS, o dakidscout e a GeoNamorada Sofia.
Já tinha feito a maioria das caches no percurso Cascalheira > El Carmen, mas ainda tinha algumas pontas soltas por acertar.

A Lusitani: Península de Setúbal era uma cache que eu já estava para fazer há anos. Desde que tive conhecimento da série Lusitani, sempre tive o "bichinho" para ir conhecer o que é que o nosso distrito iria oferecer a este projeto.
E de facto, é a 3ª cache da série que faço (depois de Grande Lisboa e Pinhal Interior), e é sem dúvida a mais interessante, quer pela aventura, quer pelo local, quer pelo estado de conservação da cache.
A subida foi difícil, principalmente após todos os quilómetros (e declive) que implicam a ida ao Formosinho, mas com força e determinação lá nos metemos mato adentro. O trilho está muito bem sinalizado com o waypoint, que torna a subida bastante intuitiva.
Já ao chegar ao GZ, a procura não é tão intuitiva, pois a coordenada parece bater num local abaixo do real esconderijo da cache. Apenas lá cheguei porque pensei "bem, aqui não encontro, mas há aqui uma espécie de trilho...". E lá fui eu!
Foi das melhores surpresas que poderia ter: para além da vista magnífica (com a qual já vínhamos a ser presenteados), ainda descobrimos uma pequena edificação abandonada (que pela leitura da listing percebi que se tratava da Ermida de S. João do Deserto).
Absolutamente fantástico. Se não fosse por esta cache, não saberia que aqui existia uma ermida. Já a cache apareceu muito facilmente, a partir do momento em que estava no local correto. Está de ótima saúde, nem parece que já tem 10 anos!

Há caches que nos marcam por variadíssimos motivos, mas esta foi, sem dúvida, uma das que mais me marcou pelo local.
A Península de Setúbal está muitíssimo bem representada no panorama da série Lusitani.
Uma vénia ao owner e um enorme favorito!

OPC!

Additional Images Additional Images

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page