View Geocache Log

Write note Team Camaches posted a note for Montanhas Nebulosas [PNPG]

Friday, September 20, 2013Viana do Castelo, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Já na descida para a Portela do Homem passámos por um bosque que depressa se tornou no local onde pernoitámos. Depois de comer a bela saladinha de atum enlatada (que enjoo!) fomos dormir. A rotina depressa se instalou e já quase não foi preciso o despertador para acordar uma vez que também fomos dormir muito cedo (mal começou a escurecer). Com tudo arrumado lá prosseguimos com a descida até à fronteira da Portela do Homem. Foi nesta descida que se revelou a verdadeira essência desta cache: As Montanhas Nebulosas! Foi absolutamente fantástico ver a claridade do dia a chegar por trás das montanhas que circundam o vale do rio Homem, cobertas de nevoeiro que lhes dava um misticismo único e muito difícil de descrever. Foi um momento que nos ficou marcado na memória e tão depressa não vamos esquecer!

Chegados lá abaixo, foi com grande descontentamento que constatámos que o café estava fechado. Depois dos momentos fotográficos continuámos caminho pois o dia seria longo: chegar às Minas de Carris! A subida que se seguiu foi muito árdua feita principalmente com mochilas. Numa ascensão “aos céus”, tivemos que ir parando de vez em quando pois o cansaço acumulado era mais que muito e as mochilas não ajudavam. Foram estas paragens que nos permitiram apreciar a beleza daquele local. Não há palavras para descrever. Chegados à fronteira apercebemo-nos que a subida ainda nem ia a meio mas pelo menos e parte mais desnivelada já tínhamos ultrapassado! Segundo o mapa militar que tínhamos, cruzámos imensas linhas de desnível num curtíssimo espaço!

Este dia foi marcado pelos inúmeros vales que tivemos que descer/subir. Foi tão cansativo que a única coisa que o tornou suportável foram os “encontros animais” com as cabras e cavalos. Ver estes animais no seu estado mais puro e livre é uma alegria para a alma! Os quilómetros foram passando, o cansaço cada vez maior e, ao fim do dia, chegámos finalmente às minas onde montámos a tenda nas ruínas à beira da represa. Foi quase automático: mal entrámos no saco-de-cama, caímos num sono profundo e só me apeteceu amaldiçoar o despertador quando este tocou (desta vez mais tarde) às 7h. O amanhecer foi lindo e depois de tudo arrumado fizemo-nos “à estrada” para o que viria a ser o nosso último dia.

PARTE 3

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us