Skip to Content

View Geocache Log

Attended MAntunes attended Geo-Photowalk – Cascais, na hora mágica

Friday, May 20, 2011Lisboa, Portugal

Este evento trouxe-me várias coisas de que gosto: os amigos granjeados, o passeio calmo e descontraído, a fotografia.

Os amigos; é com enorme prazer que revejo o Lynx neste Continente! :)

A fotografia: eu era dos que dificilmente não cortava a cabeça ou os pés às minhas 'vítimas' e facilmente me lembrava de virar a máquina para o sol. Não o fazia sempre, não quero exagerar, mas aconteciam-me erros básicos com alguma frequência. Com o geocaching despertou me mim o gosto pela fotografia e a vontade de aprender mais. Agora os erros básico são mais raros.

A caminhada calma; bem, este é dos aspectos que menos foi influenciado pelo geocaching mas foi refinado em parte. Basta dizer que na caminhada do passado Sábado, na Linha do Tua, 'enchi a barriga' com duas das dezassete caches à disposição no percurso (embora tenha tentado uma terceira) e preferi a caminhada e o convívio com os outros caminhantes.

Quando surgiu este evento, não tive dúvidas em aderir de imediato. Apesar de ser final de dia de trabalho, apesar dos estudos... Era o primeiro evento de alguém que muito prezo e tinha os condimentos que acima indiquei.

Chegada a hora, rumei a Cascais, ignorei o 'convite' ao suicidio que o software de navegação me endereçou - para virar bruscamente à esquerda, atravessar o separador central, atravessar as faixas de rodagem em sentido contrário ao meu e, finalmente, a onmipresente linha férrea com os seus cabos de alta tensão. Era para fazer o 'FTF' no evento, deve ter 'pensado' o Nokia Maps...

Assim, cheguei são e salvo ao local onde cumprimentei os presentes e me regozijei com o re-encontro com o Lynx. Há ano e meio, desde a plantação de árvores em Sintra, que o não via.

Depois foi o chegar de mais pessoal, uns conhecidos, outros, agora, ex-desconhecidos, e lá encetámos o passeio fotográfico para aproveitar a hora dourada dos fotógrafos.

As fotos que serão anexadas aos diversos logs deste evento falarão muito melhor que mil das minhas palavras. Mas confesso que, se estivesse sozinho, teria fotógrafos alguns rabos femininos que andavam por ali a praticar jogging... ou não! :D

Após o evento, e a foto de grupo dos presentes, os geofotógrafos dispersaram e alguns de nós ficámos a sugerir uma caracolada que acabou em peixada para mim - há c'anos que não comia um chicharro! -, num simpático restaurante numa ruela de Cascais, juntamente com outros oito geocachers.

Após o jantar, já a noite ia adiantada, rumámos ao local das viaturas, perto do ponto de partida deste evento, o que nos deu oportunidade para mais um fotopasseio, agora em versão nocturna - é verdade... 2 sessões fotográficas = 2 logs Attended? ;)

Muito obrigado por este evento e pela excelente oportunidade de fazer 3 coisas que gosto! Compreendi perfeitamente os valores mais altos que se levantaram para condicionar a simplicidade do ...logsheet. ;)

Fica uma sugestão para o próximo Geo-Photowalk (vai haver próximo, não vai?): tenta que a fotopasseio acabe num local e a horas de se poder fotografar o pôr do sol.

MAntunes

ponto de encontro

Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page