Skip to Content

View Geocache Log

Found it Dragao88 found Não te esqueças da corda!

Saturday, January 14, 2012Porto, Portugal

FTF

Na quinta-feira, assisti a publicação desta cache e quando vi a sua localização, percebi que se tratava de uma cache especial… por isso decidi passar no dia seguinte, durante a manha, para ver do que se tratava e confirmar a necessidade das cordas, e não só…

Depois de alguns contactos, consegui arranjar as cordas e algum equipamento mas surgiu outro problema… como é que isto funciona?... Recebi um curso intensivo de dez minutos e ao fim da tarde voltei ao local de cache, para fazer alguns testes. Testado o material, decidi que valia a pena arriscar e convidei o Cudilos, o JCMarques e o d3vil para se juntarem a mais uma aventura mas infelizmente, apenas o d3vil tinha disponibilidade para alinhar. Ficou tudo combinado para hoje de manhã.

Antes de ir embora, quando estava a arrumar o equipamento, tive a primeira surpresa proporcionada por esta cache: conhecer o sr. António Felgueiras, responsável do parque paleozóico. Estive mais de uma hora a falar com ele, sobre as minas, fojos e principalmente sobre as pessoas que visitam o parque apenas para deixar lixo… Convidei-o para estar connosco no dia seguinte, para assistir a caça ao tesouro mas tinha compromissos, só de tarde poderia estar presente, porque tinha uma visita de estudo ao Fojo das Pombas.
Ainda convidei o owner, mas infelizmente também não foi possível contar com a sua presença.

Antes de abordar esta cache, fomos fazer duas aqui bem perto, que serviram de aquecimento para esta. Chegamos ao primeiro ponto, eram cerca das 10:00 h. O segundo ponto já estava definido, preparamos o equipamento e partimos para o local.
A nossa falta de experiência fez-se logo sentir… esquecemo-nos da corda fina… por isso o primeiro desafio foi colocar as cordas lá em cima. “Quando o homem quer, a obra nasce”…foi o lema adoptado e assim, ao fim de varias tentativas as cordas foram colocadas, só faltava subir.
O d3vil foi o primeiro a levar uma tareia… depois de uma adaptação rápida ao equipamento disponível, conseguiu subir com alguma rapidez, apesar do esforço que era necessário, o problema foi descer…
Com as coordenadas do terceiro ponto na mão, decidimos afastar-nos das cordas durante algum tempo e partir em busca do tesouro…debaixo de terra…onde não faltou a água, quase até aos joelhos (começa a ser um clássico), e a bicharada… Fantástico...
A vontade de ir mais além, era muita… mas a segurança estava acima de tudo e o aviso do owner foi respeitado. No regresso aproveitamos para tirar algumas fotos e visitar outra galeria.
De novo à superfície, tinha chegado a minha vez de enfrentar as cordas… depois de uma falsa partida (era para desistir), lá subi e lá desci…ao fim do dia descobri que tinha mais músculos do que pensava…doíam-me todos…

Depois de me despedir do d3vil, ainda tive um bónus… minutos depois chegou o sr. António que me convidou a ir ter com ele e enquanto ele preparava a recepção à visita de estudo, eu estive a explorar o Fojo das Pombas… espectacular!.. Depois assisti a chegada de mais de vinte miúdos, todos excitados… e quando o sr. António começou a distribuir os capacetes de mineiro, foi a loucura total…
Entretanto também chegou o AeroPT, que ia dar apoio à visita mas, até as duas e meia não, chegou nenhum geocacher.

Tinha chegado a hora de sair de cena, já não sentia os pés, que estavam encharcados desde que entrei no Fojo.

Foi mais uma experiência fantástica partilhada com o d3vil, que seguramente não esquecerei tão cedo.

Um agradecimento muito especial ao owner desta cache, Paulo Domingues pala grande aventura que nos proporcionou. Para mim, é uma das melhores caches do distrito do Porto.

TFTC

Água

Additional Images Additional Images

Água Água

Bicharada Bicharada

Ouro sobre azul... Ouro sobre azul...

Fojo1 Fojo1

Fojo2 Fojo2

Fojo3 Fojo3

Fojo4 Fojo4

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page