Skip to Content

View Geocache Log

Found it pricteixeira found Moorish River

Sunday, June 3, 2018Coimbra, Portugal

O que é que eu hei-de dizer !!! Escreveram que os trilhos eram fáceis, que caminhar pelo leito do rio também era fácil e que encontrar a cache era ainda mais fácil !!!!!!!! Meus amigos para mim não foi nada, mas naaaaada fácil. A minha esposa bem me diz para fazer o trabalho de casa, ler umas dicas ou ver se a cache tem algum spoiler antes de avançar para o terreno e eu sei que são boas ideias, não consigo perceber porque é que tal como hoje chego ao local e nem a dica me dei ao trabalho de ler. À conta da minha teimosia apalermada abordei a cache usando apenas as coordenadas dadas, primeira asneira que me fez perder uns bons 20 minutos num trilho que só me afastava cada vez mais do caixote. Resolvi finalmente ler parte da página da cache, hãaaaaa...isto afinal tem locais próprios para iniciar a caminhada, optei pela sugestão do acesso oeste que aparecia como sendo a abordagem mais simples.

Para não tornar o registo aborrecido vou abreviar um pouco as coisas. Ora deixa cá ver, ao fim de uma dezenas de metros perdi-me pela primeira vez, voltei atrás e retomei o trilho certo. Depois foi pacífico, o leito verde do rio é absolutamente incrível e depois de complicar mais do que devia, lá encontrei aquela gruta fenomenal. Tinha muitos morcegos, demasiados morcegos para o meu gosto e fiquei aliviado quando descobri que o caixote estava longe destes animais esquisitos. Fiz o registo calmamente e era agora a hora de voltar para trás.

Eu até devia ter vergonha de dizer isto, mas...perdi-me mais uma vez, depois outra e mais outra, cheguei a pensar que nunca mais ia conseguir sair dali. Minha nossa senhora, com um GPS Garmin de alta precisão e não havia maneira de conseguir reatar o trilho certo. Ao fim de mais de uma hora às turras com as silvas, com as paredes íngremes sem saída e mais num golpe de sorte do que saber, lá encontrei o malfadado caminho de volta ao carro. Tinha dito à minha esposa que era uma coisa para se fazer em 30 minutos e mais de uma hora e meia depois a rapariga já estava pronta para ligar para o 112. Ria-me das tantas palermices que fiz na tentativa de sair daquele lugar, mentia se dissesse que no futuro vou ler a página da cache, mas...não podemos ser todos palermas e por isso o melhor é lerem a página antes de sair de casa.

Foi uma aventura engraçada, o lugar é de uma beleza impossível de se descrever e olhando para trás não me recordo de um local que me tenha surpreendido tanto quanto este. Parabéns pela escolha deste magnífico lugar, um caixote do qual tão cedo não me esquecerei dele e por tudo o que vivi obrigado pela cache.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page