Skip to Content

Write note Team Camaches posted a note for There's No Such Place As Far Away [Sintra]

Tuesday, May 1, 2012Lisboa, Portugal

CONTINUAÇÃO (Parte II)

Seguindo para a cache tradicional que se encontrava mesmo pertinho - A cache do Roger [Orion's Belt] by RogerOliveira - esta foi encontrada facilmente com um container super hiper mega original a fazer lembrar o do GnE II d - Oferta de emprego: Pirata! [Cascais] by rebordao! Fotos para recordação e logbook com uma carimbadela, seguimos viagem pela subida seguinte...

Com o mistério resolvido já há algum tempo, foi a vez da Elementary my dear Watson by danieloliveira nos passar pelo caminho. A toda a velocidade mas com as pernas a pesarem um pouco atacámos o vale seguinte e prosseguimos caminho até ao GZ deste mistério que não causou muitas dores de cabeça a ser resolvido. A cache apareceu rapidamente e encontra-se bem de saúde. As paisagens vão mudando ao longo do caminho e a esta escarpa sucede outra de igual grandeza e beleza. O azul do mar tão convidativo a um mergulho fresquinho (o suor já é mais que muito) torna-se traiçoeiro ao avistar as enormes e mortais escarpas que nos separam do sabor salgado da água...

Continuando caminho pois a manhã já vai adiantada e o almoço espera-nos em casa, atacámos o trilho na maior velocidade possível sem deixar de apreciar as bonitas falésias e a vegetação envolvente. Está na altura de rumar até à Cascata da Roca by elemccs... quem sabe talvez possamos aproveitar o fresquinho da água a correr pela cascata abaixo! Esse pensamento tomou as nossas mentes e capacitou-nos fisicamente para atravessar outro vale... o terceiro da manhã! Ao chegar lá abaixo depressa as nossas esperanças se desfizeram e seguiram com a corrente da ribeira que desagua no mar. Aqui avistámos dois cães aparentemente a passear sozinhos. Estavam bem tratados, com coleira e parecia que sabiam por onde iam pelo que não nos preocupámos demasiado, como já aconteceu no passado. A cache apareceu passados alguns minutos de procura e encontra-se ok! Ao avistarmos a subida que tínhamos pela frente ainda hesitámos uns minutos para preparação psicológica...

Subir, subir, subir... foi este o verbo da manhã (conjuntamente com descer, procurar e apreciar)! Ao atingirmos o cume foi a vez da Duarte's cache [Alpha Centauri] by danieloliveira. O local onde a cache está escondida tem uma vista deslumbrante para toda a costa, desde a praia do Guincho, onde andámos há umas semanas atrás. A cache apareceu rapidamente, bem escondida e protegida. Feito o log e tiradas as fotografias do costume tivemos que retomar a marcha pois as horas não param e a tarde estava a aproximar-se cada vez mais...

Seguidamente foi a vez da Mãe - Mother's cache [Milky Way] by danieloliveira - aparecer nas nossas mãos mas só após mais dois vales conquistados. A fôlego já ia escasseando e as pernas e costas, antes na maior, estavam agora cansadas e a pedir um descanso. O que nos valia era a paisagem, o ar fresco (sem muito vento) e o cheirinho a maresia e a montanha misturados! Foi nesta altura que propusemos e seguimos uma decisão táctica...

Como o cansaço era mais que muito e o tempo disponível estava cada vez mais curto optámos por subir pela povoação (Rua das Minas) até à estrada principal (N247) e ir buscar o carro que, pela estrada, não se encontrava a mais de 3Km. Na povoação ainda nos cruzámos com um grupo de miúdos que estavam no antigo campo de futebol a treinar tácticas dos Bombeiros. Tínhamos estabelecido o objectivo de ir até ao Cabo da Roca para fazer as duas recém colocadas caches da Team Ribeiro mas o prognóstico estava mau... Sendo 12h20 e ainda nos faltavam quatro caches decidimos fazer apenas as duas mais próximas e deixar as duas do Cabo da Roca para sábado ou domingo. A rumar a toda a velocidade até ao carro, depressa lá chegámos (30min), ao poderoso Zafira! Tão cinzento e sozinho à nossa espera! Depois de abastecido o depósito (o nosso, não o do carro) deslocámo-nos para a povoação da Azoia...

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.