Skip to Content

View Geocache Log

Write note Caracois Turbo posted a note for Challenge of the Blessed Virgin

Saturday, October 6, 2018Coimbra, Portugal

2/2

15 dias passaram...

Em conversa com a paulacar, falei-lhe desta aventura, e que neste fim de semana ia tentar novamente ir à cache. Como o Henriquez também estava de folga, desafiei-os, e imediatamente obtive resposta afirmativa. Parece que ainda os estou a ouvir "já tinha saudades de uma aventura das tuas" e o "por aqui é bom" característico de um matagal enorme.

Desta vez estudei o caminho e fiz um track do acesso. Não me enganam mais. Fizemos duas caches antes de lá chegar, para não ir embora só com um DNF, como ma vez anterior, e parámos o carro ao pé da Eolica. Note-se que era o carro do Henriquez, porque o panda estava na oficina, pelo que foi o mais perto que conseguimos chegar sem rebentar com o carter.

O GPS marcava uns simpáticos 2.5Km. Ou seja, 30min para lá e outros 30min para cá. O coisa é que aquilo desce muito. Na realidade passa dos 1000m para os 500m, o que dá uma inclinação de 20% em media. Uns 35 nalguns lados, uns 15 noutros, mas subir aquilo não ia ser nada fácil.

Alias, nem descer foi. Por diversas vezes escorregámos, mas acabámos por chegar ao fim da descida ilesos. Menos mal, estamos apenas a 70m da cache. Não pode ser difícil.

Afinal foi, mas desta vez ia mais bem preparado. Abri a mochila e tirei a catana, e por entre gritos a asneiredo devido ás picadelas das silvas lá fomos avançando até a poucos metros e depois até ao ponto onde o GPS marcava 1m. O Henriquez fez as honras e resgatou a cache.

Logs feitos, foto da praxe tirada e passamos uma vista de olhos pelo logbook... Bem, agora é só voltar ao carro.

O retorno foi feito 50m de cada vez, com a tal inclinação de 25% a fazer-se sentir, mas fez-se sem grande dificuldade. Lentamente, mas sempre.

Esta fica sem duvida na lista das memoráveis. Adorei o acesso pelo rio, e a aventura de vir por cima. A duas coisas então formam uma memoria que dificilmente irei esquecer.

Por tudo isto...

deixo o merecido favorito e um grande obrigado aos owners.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page