View Geocache Log

Found it Urban Team found Açude Sombrio

Sunday, May 1, 2016Santarém, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#1473

Depois de fazermos a cache "Antiga Fábrica da Fiação" mal sabíamos nós que estávamos a 500 metros do início do trilho para o Açude e a ajuda do GPS foi tão boa que nos mandou para o outro lado da ponte .
Depois de andar para a frente e para trás lá acertámos no caminho e com o carro estacionado iniciámos a caminhada.
No meio da vegetação, muitas fotos foram tiradas e reparámos que, com crianças é necessário algum cuidado pois o trilho é estreito com muitas pedras, altos e baixos e sem protecção. Em pelo menos dois sítios aumenta a probabilidade de queda para o rio.
Atentos para ver quem ouvia primeiro o barulho da água lá fomos nós muito animados.
Finalmente, não havia dúvidas... o barulho da água era evidente e pouco depois vimos a ponte de metal que nos levaria para o açude.
WOW!! Foi a expressão repetida pelos dois assim que vimos a força com que a água descia em forma de cascata deixando a parte de cima transmitir uma calma e paz que nos prendeu em cima da ponte por alguns minutos.
Queríamos ver de outros ângulos e claro... descobrir a cache. Assim, seguimos uns poucos metros mais e estávamos na zona do GZ.
Sentados à beira do rio estava um casal que inicialmente pensámos ser geocachers, cumprimenta-mo-los mas como a simpatia não abundava por ali, não demos mas conversa.
Junto à outra margem, dentro do rio, estavam uns quantos kayaks com pessoas lá dentro. Observamo-los por alguns instantes e começámos a dirigirmo-nos para o velho tronco.
Sabíamos que não estávamos sozinhos e teríamos de ser discretos.
Entre várias fotografias e ainda a pensar como não ser suspeitos, a Rita repara em algo estranho no tronco. Algo envolvido pela própria natureza. Chamou o Filipe e... bingo sem sequer procurarmos muito. A cache apareceu.
Muito bom!! Genial!! Uma cache, num local que fazem com que o Geocaching se mantenha vivo.

A Rita foi para junto da margem tirar fotos enquanto o Filipe se encarregava de logar. Assim não atraíamos tanto as atenções.
Finalmente, o casal foi-se embora e pudemos apreciar melhor o local.
Realmente, é uma pena esta parte do rio estar tão abandonada, com muita vegetação que cresceu sem controlo.
Mas para nós, o ponto forte da paisagem foi dentro da casinha, no topo das escadas. O melhor ângulo para fotografias geniais!

Claro que está que pela segunda vez as caches da Mata Nacional dos 7 Montes ficaram adiadas para uma próxima vinda a Tomar. O momento era o ali e o agora e não íamos embora sem nos sentimos repletos de felicidade .

Uma cache que adorámos fazer e o nosso muito obrigada ao owner por partilhar connosco este local.
Uma cache merecedora de muitos mais favoritos e claro, merecedora do nosso.

TFTC :))

Na ponte

Additional Images Additional Images

Na ponte log image Na ponte

Rio log image Rio

wow log image wow

Nature log image Nature

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us