Love Love Braga: Um Mega-Evento cheio de Amor, Comunidade, e Geocaching

14054400_1084176761636600_7056593571043202651_o
High-Five!

“All you need is love,” The Beatles

100espinhos, uma pequena mas dedicada equipa de geocaching de Portugal, teve uma importante revelação em 2014: o mundo precisa de mais amor e o geocaching é a única maneira de ajudar a espalhá-lo. Nos últimos anos, esta equipa tem abraçado o movimento de alma e coração, organizando três eventos com mais de 500 geocachers – todos cheios de “Love Love”.

“Nós organizamos estes Megas porque amamos o geocaching e acredito que o jogo traz imensa alegria para a vida das pessoas”, disse Tiago, um dos 100espinhos. “Não há nada mais poderoso do que amizades, sorrisos e amor.”

E funcionou. Através dos seus eventos, eles criaram uma comunidade inspiradora de geocachers, todos dedicados ao jogo e à iniciativa do amor.

100Espinhos Team
100Espinhos Team

Em agosto, eu tive a sorte de viver a mais recente edição da série Mega Love Love, GC60WBP. O evento em que participei foi realizado na bela Braga, uma cidade histórica e digna de postais, no norte de Portugal. Foi uma longa viagem de Seattle a Braga, mas depois de dois vôos de seis horas e uma viagem de comboio de três horas, eu chegava ao que eu considerei o paraíso do geocaching. O evento seria de quatro dias com atividades geocaching, Signal The Frog, Lab caches, mini-excursões por toda a cidade, e uma abundância de momentos em comunidade cheios de amor. Eu senti-me com doze anos de novo, fora de casa para o meu acampamento de verão favorito… não sabia o que esperar, mas estava incrivelmente feliz por lá estar.

Love Love Braga
Love Love Braga

Seja o que for que o teu geocoração tenha desejado ao longo dos quatro dias, o Love Love disponibilizou. O espaço principal do evento foi num grande auditório, onde workshops diários, intercâmbio de trackables, competições de recipientes criativos, lojas de fornecedores, e aulas de dança tiveram lugar. Houve uma iniciativa CITO em curso durante o evento onde as tampas dos frascos utilizados eram recolhidas (tampinhas) – todas as tampinhas angariadas tiveram o objetivo de contribuir para a compra de uma cadeira de rodas para uma menina que luta contra uma doença rara. Além do espaço principal, houve eventos paralelos planeados todos os dias por toda a cidade onde se podia conhecer as principais atrações da cidade, enquanto se fazia geocaching. Se não te sentisses como disposição para participar numa dessas excursões, podias relaxar na piscina ou visitar um museu de todos os que existiam nas proximidades, tudo grátis. Foi tudo muito bem organizado e disponibilizado, tudo o que eu tinha a fazer era abraçar o amor e aproveitar o momento!

Carly, Signal, and Tiago
Carly, Signal, and Tiago

Cada dia era um deleite, mas as alturas das refeições foram as minhas favoritas. Eu realmente gostei do tempo que passei a relaxar, a tomar vinho verde, e a conversar com os diferentes grupos de geocachers, enquanto degustava a cozinha local. As suas histórias de geocaching e dedicação ao jogo inspiram-me verdadeiramente. Nota: Há tantas geocaches épicas em Portugal que deves planear várias viagens de regresso para experimentar todos elas.

Making a splash at a T5 cache
Making a splash at a T5 cache

Outros acontecimentos importantes do fim de semana incluiram um espetáculo de fogo de artifício, conhecer o Vice Presidente de Braga e um atleta Olímpico que tinha acabado de chegar do Rio, tirar mais de 500 fotos (sem exagero), praticar CITO, experimentar Peddy Paper pela primeira vez, encontrar duas cache T5 (uma numa cave e outra numa ilha), dar mais cinco ao Signal (muitas vezes), comer demasiada pastelaria Portuguesa e fazer muitos novos amigos.

  • The event begins and Signal greets attendees!

Depois do evento, passei uns dias em Lisboa, a comer mais pastelaria (estou a desintoxicar-me) e a passear pelas ruas. Também tive a oportunidade de me encontrar com os incriveís revisores Portugueses para um jantar. Por ser um país relativamente pequeno, Portugal tem cerca de 40 000 geocache ativas, e a equipa de revisores voluntários faz um excelente trabalho ao apoiar o crescimento do jogo e da comunidade.

The Portuguese
Portuguese Community Volunteer Reviewer Team

Que mais posso dizer? A minha viagem a Portugal foi muito especial e sei que não a vou esquecer. A comunidade, os anfitriões, o país, e as aventuras de geocaching foram extraordinárias. Para perceber completamente “o amor”, deves experimentá-lo tu próprio. O evento do próximo ano é no Porto (Agosto 11-13), mais uma cidade mágica do norte. Vemo-nos por lá!

14100489_1089781217742821_3150412850649118378_n
Love Love Volunteers!
Outdoor enthusiast, geocached in 24 countries to date, social butterfly, friend to all animals (especially cats)